Cover Image for Black Mesa, o remake de Half Life

Black Mesa, o remake de Half Life

Nesses tempos de pandemia você já teve vontade de trabalhar em super laboratório? Não precisa se formar em uma faculdade para ter um pouco do que é essa experiência. Basta jogar Half Life. Este jogo foi o responsável pela criação do incrível Counter Strike, Team Fortress e muitos outros jogos.

Half Life

Muito antes do sucesso que foi o CS, o Half Life veio para surpreender a maneira como jogávamos videogames e jogos e é possível jogar nos dias de hoje e ter uma experiência inclusive online!

Com uma narrativa incrível, o jogo te insere em uma distopia, na qual você está absolutamente sozinho lutando contra todo tipo de desafio. Dentre os obstáculos estão: alienígenas, militares, robôs e até mesmo alguns cientistas possuídos! Ou seja, tudo, absolutamente tudo que existe no jogo é feito para te destruir. Exceto o seu super traje.

Equipado com esse traje, você consegue detectar algumas das principais ameaças e se proteger quando estiver ferido. O traje é inteligente e monitora seus sinais vitais e cria até um campo de energia para te proteger, olha que sinistro!

Black Mesa

O laboratório que você trabalha é tão grande que o seu tour demora quase uns 10 minutos.

No Half Life, você é um cientista, mas no lugar de procurar a cura pra uma grande doença que assola a humanidade, sua missão é fazer uns experimentos sinistros envolvendo teorias sobre outras dimensões. E durante um desses experimentos, você acidentalmente acaba abrindo um portal para uma dessas dimensões.

Só que quando você abre um desses portais, começa a sair uma diversidade de alienígenas que resolvem atacar tudo que se move pelo caminho.

Black Mesa vs Half Life | Direct Comparison - YouTube

Depois de uma sucessão de explosões provocadas pelo seu experimento, você começa a buscar uma saída do laboratório, mas como falamos antes, não será fácil, afinal, tudo pode te matar. Ao andar por exemplo, por uma sala inundada você pode morrer eletrocutado!

A franquia foi evoluindo e os produtores desenvolveram diversos episódios de Half Life, e durante muito tempo deixaram a história sem uma conclusão, o que deixou os fãs decepcionados, mas há algum tempo a Valve resolveu se redimir e lançou uma espécie de continuação do jogo.

Finalmente, o Half Life Alyx pôs fim a uma espera de longos 12 anos! E paralelamente ao jogo, a produtora resolveu fazer um remake do querido Half Life, com o título de Black Mesa.

Por outro lado, ao contrário da continuação, o Black Mesa não é exclusivo para quem tem os equipamentos VR no PC. Disponível na Steam, você pode curtir toda a história de Half Life numa qualidade inimaginável à época em que o jogo foi lançado. Vale a pena conferir o tanto que a tecnologia evoluiu, especialmente se você teve o privilégio de jogar a primeira versão. Não perca tempo e adquira sua versão digital na Steam usando nossos giftcards. Confira todas as ofertas disponíveis na nossa loja.

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Categorias:

Artigos recentes

Resgate 3 Meses Grátis de Apple TV+ com o Xbox

O Xbox e a Apple se uniram para oferecer uma promoção imperdível: três meses gratuitos de Apple TV+, o serviço de streaming da Apple. Esta oferta está disponível para todos…

Saiba mais
Habilidades Beta em Destaque no Novo Trailer de Stellar Blade

O novo trailer de Stellar Blade, divulgado pela PlayStation, destaca as poderosas Habilidades Beta do jogo. Essas habilidades são uma parte essencial do combate em Stellar Blade, permitindo que os…

Saiba mais