Cover Image for Wolfenstein The New Order

Wolfenstein The New Order

Você já se perguntou o que aconteceria com o nosso mundo, o mundo como conhecemos, ou em outras palavras, como tudo ficaria, se a Alemanha Nazista tivesse vencido a segunda Guerra Mundial? Wolfenstein The New Order te ajuda a imaginar como seria.

Antes de falar do jogo, vamos refrescar a lembrança dos mais experientes e apresentar aos mais jovens essa maravilha de jogo.

Wolfenstein 3D

Quando o mundo dos jogos ainda era muito prematuro, e como diz a expressão – “Era tudo mato”, dois grande jogos tomaram conta do mundo. Doom e Wolfenstein, cada um no seu estilo e no seu grau de dificuldade, mas ambos eram semelhantes em qualidade gráfica de jogabilidade. Isso foi um espécie de divisor de águas para alguns e nem tanto para outros. É possível até dizer que existiu uma certa rivalidade naqueles tempos remotos, apesar de ambos serem do mesmo desenvolvedor …

The Wolfenstein 3d Blog: Mobile App: Wolfenstein 3d for Android
Bethesda atualiza 'Doom' e 'Doom 2' para rodar em 60 FPS e libera novos  mapas - HD Auto - HOME

Pra quem quiser saber sobre esse outro clássico, pode conferir esse artigo que falamos sobre as novidades que o Doom Ethernal trouxe.

Carinhosamente apelidado de Wolf, o jogo foi crescendo no gosto popular.

A história do jogo de lá para cá não mudou, ainda ocupando o papel de mocinho, devemos salvar o mundo das garras dos membros do partido Nacionalista Socialista, os Nazistas.

A história do jogo

Geralmente começando com um combate intenso, os jogos dessa natureza já nos lançam ao conflito. No Wolfenstein 3D não é diferente. Primeira batalha nos coloca diante da missão de invadir uma fortaleza para capturar um General sinistrão, que faz uma série de experimentos com humanos e adora torturar para depois matar seus inimigos ou qualquer um que se coloque no caminho do Reinch.

Ao invadir o forte, você comandando seu esquadrão é capturado por esse General, que te propõe uma chance de salvar um dos seus subordinados. Te forçando a escolher, o jogo já te mostra que há dois finais ou pelo menos duas maneiras de chegar ao fim do jogo. Isso por si só já bastaria para mostrar que o jogo é de uma grandeza sem comparações.

Wolfenstein 3D, The New Order e The New Colossos! Conheça um pouco da história dessa franquia que revolucionou e foi muito além do esperado!
Nesse ponto é necessário decidir quem salvar!

Assim segue boa parte da história do jogo, te fazendo passar por situações dinâmicas o tempo todo, eventualmente, em algumas dessas você pode morre.

Introdução ao novo mundo (Aviso de Spoiler)

Desse ponto em diante, sua vida no jogo fica com uma lacuna a ser preenchida, mas sem que saibamos. Na hora da fuga, depois de ter que sacrificar um dos seus irmãos de farda, você é forçado a pular por uma janela e nessa hora é atingido por um estilhaço. Golpeado na nuca, você cai ao mar e depois só acorda em um lugar onde uma bela moça cuida de você.

Flash de lembranças aparecem em alguns momentos, e tudo acontece muito rápido. Antes que você se dê conta, os pais dessa jovem são executados em sua frente e você passa a ser o próximo. Fraco, sem saber o que se passa, sua missão é se defender e tentar sair vivo como sempre. Numa luta corporal com uma faca deixada em cima da bandeja do seu jantar você é forçado a matar o seu agressor e ter que escapar por um hospital, onde todos foram executados e tudo se torna uma grande carnificina.

WOLFENSTEIN 2 Wheelchair Gameplay (2017) PS4 / Xbox One / PC - YouTube

Algo que foi surpreendente nessa parte do jogo, foi o fato de poder jogar e ter que controlar a cadeira de rodas.

Após a fuga, podemos imaginar que nossos problemas teriam acabado. Porém, o mundo que esperávamos que existisse, não está ali porta a fora. Ao contrário, uma nova ordem mundial se instalou.

Dominando todo o planeta, a face da Terra agora está repleta de Nazistas. Dá pra imaginar? Veja, você, americano, principais inimigos dos Nazistas, numa cadeira de rodas por que está debilitado, se deparar com praticamente o mundo todo contra você. Assustador, não é?

Você não está sozinho

Graças ao bom Deus, você descobre que não está sozinho. Começa então uma luta, sua revolta pessoal. Sem medir esforços, pagando geralmente preços bem altos, você decide enfrentar o império!

Desse ponto em diante, você pode esperar de tudo, inclusive ir a lua! Pois é, para derrotar o Reinch você precisará, ser capturado e mandado a um campo de concentração, se infiltrar em uma base de lançamentos e ir num foguete até a lua e depois voltar! Ufa! Ta pensando que acabou? Sua jornada não acaba por aí não e logo depois desse grande lançamento com essa história super incrível, você precisar de fôlego para encarar o que veio na sequência.

Wolfenstein The New Colossus

Logo depois de toda essa jornada épica e golpear o coração dos Nazistas, você descobre que sua missão ainda nem começou!

Com as mesmas riquezas de detalhes e coisa interessantes tais como dormir, interagir com videogames pelo caminho ou personagens e repleto de Easter Eggs, esse outro grande jogo da franquia merece todos os elogios do primeiro. Mas isso é assunto pra outro artigo.

Qual escolher, e como jogar

Disponível para praticamente todas as plataformas, agora só basta escolher a sua, e comprar o jogo. Ah, e para facilitar a compra, adquira uns GiftCards na nossa loja. Práticos, seguros e com envio totalmente digital, você compra tudo sem sair de casa, confira!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Apple permitirá que usuários baixem apps diretamente dos sites dos desenvolvedores graças à nova regra da App Store da UE

Em conformidade com o Digital Markets Act, a Apple fez outra alteração, anunciando algumas mudanças em resposta aos feedbacks recebidos dos desenvolvedores. A empresa de Cupertino lançará um novo recurso…

Saiba mais
Presenteie com Ifood e aproveite 12% de desconto!

O Dia do Consumidor chegou e a Zero3Games está com uma promoção imperdível para você presentear quem você ama: 12% de desconto na compra de cartões-presente Ifood! Comprando em nosso…

Saiba mais