Cover Image for Vocabulário e gírias de jogadores

Vocabulário e gírias de jogadores

Para aquela parcela de jogadores que já tem um tempo de um console ou de outro, não deve haver muita novidade nesse artigo sobre vocabulário e gírias. Porém, pode até ser que em alguns casos, algumas das palavras aqui listadas podem parecer um pouco estranhas, pelo menos foi assim que pareceu ao levantar. Até mesmo por aqui foi possível perceber que existem muitas formas de xingamentos, expressões e etc.

Jogar assim como muitas outras formas de viver, exige um certo modo de se portar. vocabulário e até como se vestir. Isso não significa que você será excluído se não agir assim, isso é mais como uma forma da natureza humana. Quando fazemos parte de um grupo, passamos a agir de maneira semelhante aqueles membros daquele grupo. Existe um ditado que é o seguinte:

“Você é o somatório das 5 pessoas com as quais mais convive”

Em outras palavras, ser gamer, significa que eventualmente você vai acabar falando ou agindo de um modo que esta comunidade age. É como quando a gente começa a conversar com alguém que tem sotaque e sem perceber acaba falando puxando um “X” ou falando um UAI. Assim dito, você pode se perguntar quais seriam as gírias. E aqui estão algumas:

  • Raiding;
  • Spawn;
  • Rush;
  • Noob;
  • Smurf;
  • Nerf;
  • Imba;
  • Aff;
  • Cheater;
  • Quitter ou Kiter;
  • Toxic;
  • GG;
  • WP, e
  • HF

Você sabe o que cada uma dessas significa?

Alguns dos termos deste vocabulário e gírias, que citamos na lista, possuem outros significados, como é o caso do Raiding. Trata-se de uma tática militar 😮 Entretanto aqui para nós, significa avançar muito rapidamente e tentar tomar os objetivos dos adversários antes que eles possam pensar em começar a jogar. Popularmente, muitos associam ao saque. Essa atitude em alguns casos pode até ser punida. Há alguns relatos em que jogadores foram banidos por fazer isso. Mas entenda que essa atitude geralmente se distingue pelo fato de ficar acampado no spawn dos outros jogadores por exemplo. Esse tipo de atitude é mais comum entre os jogadores mais conhecidos como Noobs.

Mas não se engane, existe uma diferença muito grande entre aqueles que fazem o Rush e os que fazem o Raiding. Rushar é quase como uma arte, pois chega a ser bonito, quando um membro do nosso time invade e sai eliminando geral. Os que possuem tal talento, são chamados as vezes até de Smurfs. Pois suas habilidade são tão superiores que algumas vezes nem dá chance do time adversário começar a jogar.

Geralmente quando episódios como esse do paragrafo anterior acontecem, começa uma choradeira. Em alguns jogos rola até aquela velha conversa de que tal habilidade ou tal equipamento precisa de um Nerf porque está muito apelão e com isso está desbalanceando o jogo ou é muito Imba que é uma abreviação de “Unbalanced” que na sua tradução significa justamente algo desbalanceado.

Aff! Assim exclamam os que morrem para algo que foge as leis da física ou que oferece vantagens injustas deixando o jogo de fato imba. Mas o pior mesmo é quando descobre que o adversário é um Cheater! Dá até vontade de abandonar a partida e se tornar um Quitter! Afinal, antes um Quitter do que um jogador Toxic!

Toxicidade nos jogos

Essa palavra merece mais atenção do que as demais neste artigo sobre vocabulário e gírias, principalmente por que nos últimos anos este assunto vem ganhando cada vez mais importância. também não é pra menos. A toxicidade dos jogadores pode ser muito nociva, sempre há relatos de todo tipo de ofensa, racial, por gênero e até mesmo por região! Infelizmente, as ações que são adotadas ainda são pequenas e geram punições relativamente pequenas. Alguns dias sem poder jogar por xingar alguém de algo grave não parece tão caro assim, e alguns jogadores estão dispostos a passar por isso, especialmente quando é possível ter várias contas de jogos.

Uma solução possível é ter algum vínculo que fizesse o usuário pensar duas vezes antes de praticar alguma agressão. E indo um pouco além do foco do texto, gostaria de deixar algo mais importante que isso bem claro. Primeiramente, o prisma deve ser o da pessoa que está do outro. Assim como todos, estamos em busca de diversão, não é mesmo? Então que tal a gente se concentrar em se divertir? Pense nisso quando for jogar e não se cale diante de abusos.

Confira esse artigo e veja quantos jogadores já tiveram suas contas banidas por questões ligadas a toxicidade.

GG, WP e HF

Essas palavras remetem ao verdadeiro sentido de jogar videogames e principalmente jogar online! GG significa Good Game – (Bom jogo), Well Played (Bem jogado) e o principal de todos Have Fun (Divirta-se). Se todos os jogadores ou grande maioria focassem em seguir essas pequenas palavras as partidas seriam muito mais divertidas!

Ou seja, procure se divertir, jogue bem e tenha bons jogos! Para seus jogos ficarem ainda melhores, utilize nossos giftcards! Com eles a diversão é garantida. O bom é que você pode usar em diversas plataformas, Playstation, Xbox, Nintendo e PC. Confira nossa loja!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Imprima gratuitamente suportes 3D para o headset Pulse Elite da PlayStation

A PlayStation lançou recentemente um projeto gratuito para os proprietários do headset Pulse Elite, permitindo que eles imprimam suportes 3D para o acessório sem nenhum custo. Os suportes estão disponíveis…

Saiba mais
Helldivers 2 Sucesso de vendas continua

Helldivers 2, lançado em 8 de fevereiro, continua dominando as vendas pelo mundo e no Reino Unido. No mês de março, o jogo da Sony superou dois grandes títulos de…

Saiba mais