Cover Image for The Matrix Awakens: Uma experiencia que você não pode perder!

The Matrix Awakens: Uma experiencia que você não pode perder!

Baseado na franquia de sucesso dos anos 2000, o Matrix Awakens é apenas uma demo do poder da Unreal Engine. Não se engane, apesar de ser uma demo, o jogo é surpreendente, confira a seguir alguns dos aspectos e impressões do jogo!

Iluminação

Primeiramente, no jogo é possível notar como a luz se posiciona vindo do sol, graças ao sistema de iluminação global. Absolutamente tudo tem reflexo e é afetado pela luz do sol, desde carros, janelas e até mesmo poças d’agua. É possível ver também reflexos em janelas, dentro de prédios ou interior dos carros!

Em seguida, é possível que toda essa capacidade de iluminação deve utilizar alguma espécie de tecnologia fotográfica a partir de imagens reais. Assim, situações de perseguições em que há mais explosões elementos como fumaça e sombras estão mais nítidas e bem formadas.

The Matrix Awakens é uma amostra imperdível da próxima geração •  Eurogamer.pt
Fonte: Eurogamer

Efeitos de luz sempre foram um desafio para placas gráficas. Aparentemente não é o caso aqui.

Rodando Matrix Awakens no Playstation ou no Xbox efeitos como motion Blur seriam imperceptíveis se não fossem visuais.

Personagens

As imagens dos personagens e a forma como foram construídos em Matrix Awakens é tão realista que uma pessoa desavisada pode se confundir. Facilmente pode chegar a pensar que algumas partes do jogo são cinematográficas. O mais impressionante é o nível de detalhe dos personagens principais. Note que em Neo e Trinity, é possível ver os reflexos nos óculos e até mesmo as rugas de expressão(Foto a seguir).

Sem falar da abertura, onde as imagens da cena de Neo desviado dos tiros é repleta de detalhes, desde os efeitos de deslocamento do ar provocado pelos disparos, a barba do Keanu Reeves.

The Matrix Awakens didn't blow my mind, but it convinced me next-gen gaming  is nigh - The Verge
Fonte: The Verge

A qualidade das imagens surpreendeu até os próprios atores. Por outro lado, para os fãs, o comentário mais comum ao assistir o trailer foi: Isso é real ou digital?

Física, carros e terreno

Em Matriz Awakens, é formidável a capacidade de destruição do terreno, que é afetado por tiros, veículos desgovernados ou explosões. É possível acertar pneus de carros em alta velocidade e fazê-los capotar. Com uma variedade grande de carros e prédios a cidade torna-se bem próxima do real e isso chama bastante atenção se pensar no que será possível de agora em diante.

The Matrix Awakens é uma amostra imperdível da próxima geração •  Eurogamer.pt

Mas não se engane se você achou que em Matrix Awakens não nos deparamos com cenas hilárias em que carros parecem não ter peso algum. Ainda acontecem alguns episódios assim!

O que esperar dos próximos jogos?

Antes de mais nada, não deixe de conferir também o filme que em breve estará em cartaz nos cinemas. Por outro lado, cabe falar aqui, que esse é apenas o começo. Alias um novo recomeço de algo que está para revolucionar tudo que conhecemos em matéria de jogos.

Assim, fazendo uma conexão as novas tecnologias disponíveis no mercado, talvez em breve teremos a possibilidade de ser um personagem no jogo, literalmente! Então, imagine sua face ou melhor, sua biometria completa no jogo! Dá para imaginar? Além dessa profecia como a do escolhido, fica aqui a recomendação para baixar essa demo.

Está disponível para cada console e você pode baixar a sua aqui: Playstation / Xbox.

Por fim, se você precisar de cards para assistir ao filme quando ele estiver disponível na Netflix ou quiser comprar a versão definitiva quando e se houver uma, não deixe de visitar nossa loja. Confira nossos Cards para Netflix, Playstation, Xbox ou PC.

The Matrix deserves more recognition (GIF HEAVY) | NeoGAF
Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Demo de Stellar Blade chega em 29 de março

Há alguns dias falamos sobre o jogo Stellar Blade, mas a novidade agora é que será lançada uma demo em 29 de março para PlayStation 5. A demo se passa…

Saiba mais
Resident Evil 9 pode ser um jogo de mundo aberto

Resident Evil 9 pode ser um jogo de mundo aberto, segundo afirmações. De acordo com o usuário “Dusk Golem”, que tem um longo histórico de relatar informações sobre videogames antes…

Saiba mais