Cover Image for The Last of Us 2

The Last of Us 2

Impossível falar do The Last of Us 2 sem antes falar do seu antecessor. O jogo lançado em 2013, considerado o melhor daquele ano, foi lançado para o PS3 e PS4. O conceito do jogo foi tão alto e surpreendeu de tal modo que para o The Last of Us 2 não esperávamos menos, ou melhor, não aceitaríamos menos.

O lance é que a problemática/trama do jogo não é tão bem aceita assim por algumas pessoas. Infelizmente, vivemos numa sociedade que adoece por conta de coisas como o “politicamente correto” e o pseudo moralismo cibernético. Aqui, no mundo dos jogos, a liberdade é fator primordial, e se um jogo não agrada, basta não joga-lo, por isso, algumas criticas têm se excedido. Vamos levar em consideração que o mundo em que vivemos não é perfeito, as pessoas não são perfeitas e se baseiam muitas vezes no que acham certo. Seguem muitas vezes as intuições na construção de uma bussola moral, assim, de diferentes perspectivas, uma situação pode estar errada e certa ao mesmo tempo.

Ninguém acha que é o vilão. O herói é questão de perspectiva.

Neil Druckmann – Diretor

The Last Of Us 1 e seu final

Essa fala do diretor cousou e tem causado muita polemica. Mas se a gente lembrar do final do 1, o que seria heroico? Deixar a Ellie morrer para salvar a humanidade ou salva-la? Levando em consideração que ele já havia perdido sua filha durante o início da pandemia, o que você faria?

Para não esquecer, o jogo ocorre em uma situação pós-apocalíptica, onde uma pandemia transformou a maioria das pessoas em criaturas parecidas com zumbis.

É pensando assim que o jogo foi construído, ou melhor, te fazendo pensar assim. Fazendo com que você tenha que tomar decisões que te obrigam a ter empatia, buscar justiça a qualquer preço e por aí vai. Ainda no 1, depois que Joel mata geral pra salvar a Ellie, ela ao despertar da anestesia o questiona sobre o ocorrido e Joel decide mentir sobre o que houve.

The Last Of Us 2

A história acontece 5 anos depois. Ellie agora tem 19 anos, e ela é o personagem principal e não se confunda com os flashbacks que tem durante o jogo.

Enredo e trama

Com uma história digna de uma novela, onde existem elementos de romance, picuinhas provocadas por fofocas, paixões e coisas do tipo, fica fácil viciar no jogo e querer saber todos os detalhes de tudo que acontece na história.

Pra começar, os tempos, parecem mais estabilizados. A vida está muito boa em Jackson e as pessoas parecem ter voltado a conviver em sociedade, com recursos básicos com refeições, casas e boa convivência.

Durante uma patrulha, Ellie, se envolve em um dos romances de que falamos antes e isso nos conduz a um cenário de combate com zumbis, que para surpresa de muitos, o Joel aparece para o resgate. Alguns momentos depois, Joel é capturado e torturado. Ellie que tava com um pressentimento e havia saído a sua procura, o encontra e testemunha sua execução.

Por isso, temos a grande motivação da frase dita por ela no trailer oficial há algum tempo – O desejo de vingança dela ficou bem claro e o recado foi dado – “Eu vou encontrar e vou matar até o último deles!”

Agora é sua vez de ir atrás da sua vingança. Desfrute da campanha que tem entre 25 e 30 horas de jogo, mais as horas de cinemática e história com aquele enredo de deixar as novelas no chinelo!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Xbox pode estar trabalhando em um console portátil

A Microsoft está trabalhando no desenvolvimento de um console portátil nativo para o Xbox, segundo o conhecido insider e jornalista Jez Corden. Durante um podcast, Corden revelou que o Xbox…

Saiba mais
Remasterizado e imperdível: The Last of Us Part II chega ao PS5!

Aventure-se novamente no mundo brutal e emocionante de The Last of Us Part II Remastered, agora remasterizado para o PlayStation 5! Novas fronteiras visuais: Opções de upgrade para todos: Desconto…

Saiba mais