Cover Image for Sintonia

Sintonia

Resultado de imagem para sintonia netflix.com

Já conferiu essa série da Netflix que tá dando o que falar inclusive internacionalmente? Sintonia, promete até o lançamento de um hit da ficção para a vida real.

Por outro lado, se você nunca ouviu falar de Sintonia, vamos contar uma breve história de como ela surgiu.

Foi assim

Primeiramente, o Funk de são paulo estava em alta com uma nova modalidade, o Funk ostentação. Daí, então, alguns amigos se juntaram e surgiu a ideia de fazer um curta contando a história de 3 amigos e um tênis que custava R$1000. Nessa primeira história, cada um desses amigos tomava um rumo diferente para conseguir o tão sonhado tênis.

Depois de escrita, faltava encontrar um espaço para divulgação. Em princípio, a ideia era fazer da história um curta metragem. Depois de conversar com alguns produtores e escritores em busca do objetivo o enredo se transformou em uma série de TV.

Desafio

Em uma entrevista no programa The noite, a produtora responsável pela série disse: “… Eles (Netflix) falaram – A gente tá com problema no Brasil! A gente já leu uma 50 séries de comédia, mas a gente ainda não encontrou uma que a gente quer fazer…”

Challenge accepted! Por isso começaram a produção da série. Desse momento em diante o projeto conseguiu agrupar a comédia com a história do Funk, na periferia.

História da série

Com 3 melhores amigos como protagonistas, tudo se passa em uma favela chamada de Vila Áurea. São eles, os amigos, Mc Doni, Rita e o traficante Nando. Além deles obviamente, outros personagens fazem parte da historia e vivem sérios apuros na vila. O destaque entre amigos é o nível de amizade entre eles, algo que os transforma em quase irmãos. Amigos desde a infância, por causa da longa convivência, eles são “parça” e fazem de tudo uns pelos outros. Quase meio que como uma versão contemporânea dos 3 mosqueteiros, entre eles pode acontecer de tudo.

Veja o Trailer:

Mostrando as dificuldades de viver na favela, a série começa com um suspense. Em busca do sonho de ser famoso o Mc Doni acha que esse sonho vai se tornar realidade quando recebe uma mensagem do pessoal de uma gravadora. No áudio, ele dizem que querem falar com ele sobre uma de suas músicas, só que ao chegar no “fluxo” descobre que não era bem isso que eles queriam.

Logo nos primeiros minutos da série é possível ver que em muitos momentos os personagens sofrem com o preconceito e outras dificuldades, entre elas inclusive, tendo que se esquivar da polícia. Mas sempre sem desanimar, mantendo a fé num futuro melhor!

Sangue, dinheiro, favela, drogas e muita musica mostram o que está no caminho de quem deseja sair da periferia e poder ter uma vida melhor. Cada a cada um, fazer suas escolhas para conseguir chegar lá!

Com 6 episódios já disponíveis na Netflix, e praticamente 3 temporadas confirmada, agora só faltam uns Gift Cards, pra comprar a assinatura e assistir!

Sintonia Neflix e Zero3Games

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Jogos lançamentos da semana de 22 a 26 de abril para PC, PlayStation, Xbox e Switch

Lançamentos de Jogos da Semana: 22 a 26 de Abril para PC, PlayStation, Xbox e Switch Prepare-se para uma semana repleta de lançamentos de jogos para todas as plataformas! De…

Saiba mais
Desbloqueie um Mundo de Possibilidades com o NeoCash!

Com o NeoCash, a moeda virtual do Neopets, você tem acesso a um universo de opções para aprimorar sua experiência no jogo e explorar todo o seu potencial! Confira algumas…

Saiba mais