Cover Image for RIO – Raised In Oblivon

RIO – Raised In Oblivon

Pelo nome do jogo, uma das primeiras coisas que vem a mente é o mapa do CS_RIO no tão adorado Counter Strike. Esse mapa fez muito sucesso! Fez parte até de campeonatos.

CS_rio: como mapa feito por fãs fez "Counter-Strike" ser banido do ...

Mas não é deste mapa clássico que estamos falando. O fato é que o legado deixado por esse mapa vai além do que imaginamos. Agora teremos um jogo parecido com esse mapa.

RIO - Raised In Oblivion no Steam

Não é novidade nenhuma que nós brasileiros sempre admiramos e gostamos de jogos eletrônicos. Para os mais antigos os fliperamas chamavam bastante atenção. Crescemos impactados por essa industria. Atualmente, 66,3% dos brasileiros jogam games!

Dito isso, muitos já se frustram bastante com algum jogo, ou videogame. Pensando assim, alguns desses brasileiros resolveram se juntar e criar o próprio jogo, olha que incrível isso!?

Para isso, fundaram uma empresa chamada First Phoenix The Brazilian DREAMS Factory. E decidiram fazer um jogo 100% brasileiro!

Apesar de muitos dizerem que estamos ultrapassados, que possivelmente, não passe de perda de tempo entre outros comentários pessimistas, em breve teremos um jogo de FPS, no estilo mais popular do momento (Battle Royale) com sobrevivência, só pra chamar de nosso! Parece mentira, mas é a mais pura verdade. Rio – Raised In Oblivion desenvolvido no Brasil e por brasileiros chega neste mês de Agosto.

Contexto do jogo

Rio, se passa na cidade do Rio de Janeiro mesmo. A escolha do nome não foi por acaso. E como o nome sugere, Rio – Raise In Oblivion (criado no esquecimento), imagine-se confinado em uma favela pelo seu próprio governo! Por causa de uma infecção viral, as pessoas começaram a se tornar Zumbis. Foi então que o Governo decidiu fechar toda a comunidade com muros, impedindo a entrada e saída de pessoas.

Lockdown, pandemia, infectados, soa familiar? 🤔

Presos na favela, agora é a hora de fazer tudo que você puder pra sobreviver e escolher o seu caminho. Suas ações vão determinar o seu caminho. Confira!

Reputação

Na luta pela sobrevivência, vale de tudo? Essa é a pergunta que os jogadores vão precisar fazer. E ao se perguntar coisas desse tipo, vão precisar fazer também as escolhas que aos poucos vão definindo a sua reputação que pode ser decisiva para a formação do seu personagem.

Assassinos

Aqueles que não medem esforços para sobreviver e não respeitam o que determina a lei, aos poucos vão adquirindo uma reputação negativa e logo se tornarão assassinos. Vários assassinos podem se juntar para formar um bando e realizar missões que podem ser simples como fazer uma entrega de drogas até algo mais complexo como tomar um distrito de outra facção.

A Ordem

Fatiou, passou! Aqueles que julgarem as escolhas com a balança da justiça, com valores éticos e morais, aos poucos tornarão-se membros da Ordem. O papel desses jogadores é ser uma polícia ou no caso do trailer, a Tropa de Elite.

Milicianos

Mas é bom ter muito cuidado ao fazer parte da Ordem e não se corromper. Fazer as coisas da maneira correta, nem sempre pode ser fácil, e para aqueles que não resistirem e cometem crimes como assassinato terão sua reputação negativada. Aos poucos, se sua reputação for constantemente negativa, você poderá se tornar um Miliciano. Uma força paramilitar que age sempre em função dos próprios interesses!

Rinha de galo (Gulag)

Quando você morre no Call of Duty Warzone, você desafia outro jogador no X1 pela chance de voltar ao jogo. O mesmo vai acontecer no RIO, mas para ficar um pouco diferente e desviar-se de comparações, os desenvolvedores do jogo estão querendo colocar uma rinha de galo pra você voltar por jogo. Você controla sua galinha e tenta acabar com a galinha do seu adversário! Vale lembrar que antes disso, você precisa achar uma na mata.

Algumas coisas que os desenvolvedores estão propondo, realmente vão fazer com o que o jogo fique interessante. Você terá fome, terá que usar remédios entre outras diversas necessidades.

Pré-venda

Com previsão de lançamento neste mês de Agosto, o jogo chegará a plataforma da Steam a qualquer momento. Então, não fique de fora dessa! Adquira o jogo na pré-venda utilizando os nossos Gift Cards. Visite nossa loja e aproveite!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Categorias:

Artigos recentes

Por dentro de Final Fantasy VII Rebirth: Assista ao primeiro episódio dos bastidores

A Square Enix lançou uma nova série chamada “Inside Final Fantasy VII Rebirth”, que oferece uma visão dos bastidores do tão aguardado RPG. O primeiro episódio, já disponível, foca no…

Saiba mais
O Retorno Triunfante de Sonic Heroes: Rumores Apontam para Remake na Unreal Engine 5

Fãs do icônico Sonic Heroes, preparem seus controles! Rumores empolgantes circulam na internet sobre um possível remake do clássico jogo de plataforma, que pode estar a caminho do próximo console…

Saiba mais