Cover Image for Revender Gift Cards – Pecktrad, Paxtradings, Anisexchange, Afrbtc, Cardhavens, Cardtonic

Revender Gift Cards – Pecktrad, Paxtradings, Anisexchange, Afrbtc, Cardhavens, Cardtonic

Legitimidade, segurança e confiança, são alguns dos pilares básicos para qualquer negociação ou compra na internet. Porque optar por sentir medo, dúvida, ou ainda raiva? Geralmente esses são os sentimentos que precedem uma má decisão – usar Gift Cards como meio de pagamento dentro dessas plataformas de troca. Enquanto isso de Revender Gift Cards possa parecer vantajoso, esses benefícios podem ser apenas para atrair você para uma armadilha.

Nossa equipe procura buscar sempre por tecnologias e mecanismos para proteger nossos clientes e tornar nossos processos mais ágeis. Por isso, decidimos fazer um artigo pra reforçar esse compromisso e ajudar nossos amigos gamers a ficar a par dos riscos que estão sujeitos ao usarem esses sites.

Em alguns momentos, pode parecer que encontramos um bom negócio, bom até demais, nessas horas devemos desconfiar!

É como diz o provérbio:

Quando a esmola é demais, o santo desconfia!

Com o objetivo de se aproveitar de pessoas que podem achar vantagem nesse tipo de negócio, surgem esses sites. Eles oferecem serviços de venda de Gift Cards online para pessoas de outros países, e que podem parecer atrativos, especialmente, pois em alguns desses países é um pouco complicado para conseguir alguns Gift Cards. E, se fizermos uma pesquisa no Google, é possível notar que muitos resultados aparecem relacionados a Nigéria e Ghana, por exemplo. Se isso já não fosse o bastante, a maioria dos resultados também afirmam que esses sites não passam de “scam” ou golpe.

Visivelmente constatamos que trata-se de golpe. O primeiro resultado da pesquisa no Google já deixa a dúvida se é ou não confiável e os demais já trazem o aviso de "Scam". Então fica claro que não é uma boa revender Gift Cards nesses sites.
Visivelmente constatamos que trata-se de golpe. O primeiro resultado da pesquisa no Google já deixa a dúvida se é ou não confiável e os demais já trazem o aviso de Scam”

Sendo assim, porque arriscar? Além disso, atitudes como essas violam nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e nossos TERMOS DE USO, além desse tipo de prática poder ser considerado até evasão de divisas e uma espécie de lavagem de dinheiro, dependendo do fim a qual o dinheiro recebido por sua contra-parte terá.

Como os sites funcionam

Primeiramente, o processo baseia-se em uma relação de confiança entre as partes. A primeira parte, ou o vendedor do código / Gift Card, deve fazer o envio do seu código pin, por foto ou via texto para um Whatsapp, ou até mesmo dentro do chat da plataforma de troca. Ora, só para ilustrar, se a gente levar em conta como funcionam os pins, sabemos que na maioria deles, não é possível apenas verificar se está funcionando. Uma vez que eles são digitados, os créditos vão direto para a conta logada, salvo algumas raras exceções.

Logo depois de enviar por Whatsapp, basta esperar o que foi oferecido por sua contra-parte, normalmente algum tipo de pagamento, moedas virtuais ou algo do tipo. Alguns esperam até hoje e é muito provável que vão esperar por muito, muito tempo! A sua contra-parte pode usar o seu Gift Card, alegar que este não funciona e simplesmente não cumprir com o que foi inicialmente acordado, colocando a culpa em você! Será a sua palavra contra a dela e você simplesmente ficará no prejuízo!

Assim sendo, podemos fazer uma analogia — seria como uma negociação entre gangues nos filmes de ação.

Pois é, vendo assim, como podemos confiar em algo desse tipo? Se a gente acessar pecktrad.com por exemplo, nos deparamos com um site bem amigável, bem bonito e repleto de avaliações positivas. Porém não é bem assim, mesmo caso vale para o paxful.com. Este, que por sua vez é voltado para venda de Bitcoins e tem até umas avaliações bem positivas, logo mais veremos.

Por outro lado, quanto ao Pectrad é possível encontrar até vídeos de pessoas que caíram no golpe, ao tentar revender Gift Cards. Confira:

Conclusão sobre revender Gift Cards nesses sites

Como podemos ver, depois de enviado o código pelo WhatsApp um usuário afirma que foi bloqueado, e não recebeu mais respostas! Reparem que nas pesquisas que o autor do vídeo faz, ele encontra os mesmos resultados como falamos anteriormente.

Algumas das fontes que confirmam que os sites são fraudulentos:

De acordo com Scamdoc.com, este que trata-se de um dos mais confiáveis, quase a maioria da lista que trouxemos aparece com notas muito baixas nele. A única exceção é o Paxtradings que atigiu a marca de 86% de confiabilidade, mas que ainda sim, você dependerá de um desconhecido qualquer do outro lado, que tem todos os motivos para lhe aplicar um golpe, já que não terão nada a perder.

Pecktrad 2%

Paxtradings 86%

Anisexchange 8%

Afrbtc 40%

Cardhavens 2%

Cardtonic 8%

Enquadramento sobre revender gift cards nos termos de uso e politica de privacidade

Ainda que, estivessem com 100% e que esse tipo de transação fosse minimamente segura, o fato de usar os Gift Cards comprados na ZERO3GAMES como meio de troca ou pagamento nesses sites ou em qualquer outro, ou qualquer outra modalidade de revenda, é uma prática contrária aos nossos termos e política de privacidade, como dissemos antes, confira:

Item 6.4:

Abster-se de fazer uso do(s) produto(s), conteúdo(s), serviço(s) e/ou licenças(s) da ZERO3GAMES, para:

(i) violar a lei, a moral, os bons costumes, a propriedade intelectual, os direitos à honra, à vida privada, à imagem, à intimidade pessoal e familiar;
(ii) estimular a prática de condutas ilícitas ou contrárias à moral e aos bons costumes;

(xiv) reproduzir, vender e distribuir produtos sem a devida autorização e o pagamento dos direitos autorais;
(xv) utilizá-los como meio de troca ou qualquer transação que caracterize crime de evasão de divisas, evasão fiscal ou lavagem de dinheiro.

Por isso, o usuário pode ter sua conta banida ou suspensa e deixar de poder aproveitar nossos serviços. Veja:

Item 9.1.1:

A ZERO3GAMES não controla os conteúdos transmitidos, difundidos ou disponibilizados a terceiros pelo(a) USUÁRIO(A) CONTRATANTE no uso dos Serviços ora contratados. No entanto, se a ZERO3GAMES vier a detectar ou for notificado de qualquer conduta e/ou método do(a) USUÁRIO(A) CONTRATANTE que contrarie o disposto no presente Contrato, a ZERO3GAMES, a seu exclusivo critério, SUSPENDERÁ E/OU CANCELARÁ IMEDIATAMENTE O PLANO CONTRATADO, sendo que quaisquer valores pagos anteriormente serão perdidos em favor da EMPRESA CONTRATANTE, a título de multa, por descumprimento das cláusulas firmadas neste instrumento.

Caso esses argumentos ainda não sejam convincentes o bastante, para te fazer desistir de revender Gift Cards nestas plataformas, pense em toda a dor de cabeça e prejuízo que isso pode causar.

Hodiernamente, o número de pedidos de reembolso e cancelamento que recebemos com base em clientes enganados nesse tipo de prática está cada vez mais frequente. Portanto, não faça parte desse número, compre seus Gift Cards conosco e desfrute seus jogos com segurança, utilizando-os em sua própria conta ou presenteando um amigo.Não pense em revender Gift Cards, fuja destes sites, pois a única garantia oferecida é a confiança em uma contra-parte qualquer, completamente desconhecida do outro lado, que terá grandes chances e motivações para estar mal-intencionada, visto que quem oferece o Gift Card como meio de pagamento é a parte mais frágil e vulnerável desta negociação.

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Demo de Stellar Blade chega em 29 de março

Há alguns dias falamos sobre o jogo Stellar Blade, mas a novidade agora é que será lançada uma demo em 29 de março para PlayStation 5. A demo se passa…

Saiba mais
Resident Evil 9 pode ser um jogo de mundo aberto

Resident Evil 9 pode ser um jogo de mundo aberto, segundo afirmações. De acordo com o usuário “Dusk Golem”, que tem um longo histórico de relatar informações sobre videogames antes…

Saiba mais