Cover Image for PUBG – PlayerUnknown’s Battlegrounds

PUBG – PlayerUnknown’s Battlegrounds

Resultado de imagem para playerunknown's battlegrounds

Imagine-se lançado de paraquedas em um lugar distante, onde seu objetivo é a sobrevivência! Este é o PUBG, ou PlayerUnknown’s Battlegrounds. Que se fossemos traduzir literalmente, poderia ficar algo parecido com “terra de ninguém”.

Mas, como o nome sugere, é cada um por si meu amigo, e Deus por todos. Em algumas partidas, as vezes, é possível se deparar com um ou mais Squads – Grupo de jogadores que não se matam até restarem apenas eles.

Objetivos do PUBG

Primeiramente chegar em terra firme e encontrar equipamentos, armas e suprimentos. Em segundo lugar, é muito bom, saber onde vai descer. Portanto uma boa descida pode garantir a vitória.

Ou seja, no solo é que tudo se torna possível. Uma vez que, inesperavelmente, pode haver alguém do seu lado tentando sobreviver também. E assim que o jogo começa, a matança também começa. É uma loucura completa em princípio, todos em busca de um bom LOOT – Conjunto que contém – armas, munições, equipamentos, qualquer coisa que venha a ser útil durante o combate.

Antes de mais nada, vamos avisar que além de ter que lutar com os outros 99 jogadores em muitos combates no estilo caçada, os sobreviventes são forçados a duelar com um mapa limitado por um campo de força maligno, que gradualmente vai reduzindo. Ao passo que o tempo avança e o mapa vai ficando menor, os jogadores vão ficando cada vez mais confinados e os confrontos se tornam mais frequentes até que apenas reste um jogador. Afinal, quem ficar de fora do campo, vai morrendo lentamente até retornar a zona de combate. E como resultado, cada partida é completamente imprevisível e nunca igual a anterior.

O campo

Resultado de imagem para pubg map

Como dito anteriormente, os mapas podem parecer gigantes. Todavia, com o centro definido aleatoriamente, um circulo é definido e o campo fica reduzido àquela porção menor de terreno.

Resultado de imagem para pubg map circle
Redução gradual do Map

De fato, os mapas possuem uma vasta vegetação e consequentemente ótimos lugares para se proteger durante os combates. Isso permite, não apenas um jogador mas também até mesmo que um Squad possa sumir do campo de vista de outros jogadores. Com essa variedade de vegetação, construções, e relevo, fica interessante a busca por equipamentos e justa para todos. Só que, todas essas variações do terreno te colocam em situações de combate eletrizantes. Seja num beco na cidade, na mata ou dentro de um cômodo procurando equipamentos, a qualquer instante pode haver um tiroteio! Por isso, é importante estar sempre alerta e o jogo proporciona isso ao te fazer prestar atenção ao menor dos ruídos.

Bem, para aqueles que apreciam jogos de survival, especialmente o estilo Last Person Standing, esse jogo é a sua praia. Lançado já há algum tempo, além de fascinante o jogo trouxe uma revolução ao mundo dos jogos que até então não era tão comum.

Versão Mobile

Com a versão do jogo disponível em qualquer device, pc, ps4, Android ou IOS não seria de se esperar que os jogadores pudessem se enfrentrar. Mas isso não seria muito justo, ao que parece jogadores de pc teriam vantagens sobre os demais. Por enquanto cada uma ainda está na sua praia, mobile vs mobile e assim respectivamente. A vantagem é poder usar a mesma conta em todos os dispositivos.
O principal argumento é que na jogabilidade em FPP (First Person Perspective) os donos do PC saem na frente. Acontece que o jogador pode optar por jogar assim nessa perspectiva e assim, realmente fica um pouco melhor para quem joga usando mouse e teclado. Uma grande vantagem do game é que quem optar por jogar assim, competirá com quem também deseja jogar assim.

Atualização: No dia 1 de outubro de 2019 a empresa anunciou que em dois países diferentes, players de plataformas diferentes, vão se enfrentar!
Por enquanto, os confrontos serão no console. Playstation vs Xbox! Como será que vai ser isso ein?
Confira o Trailer:

Playstation Vs Xbox

Quer jogar o jogo em todas as plataformas possíveis? Na nossa loja, você encontra cards para qualquer uma delas. Seja, Xbox, Playstation, Steam ou Mobile! Aproveite!

Modos de jogo

  1. Solo: Ou em outras palavras, o bom e clássico, Solo mode. Ou seja, nessa modalidade, é cada um por si ou para os mais íntimos, Free For All. Com a finalidade de eliminar todo mundo e ser o ultimo jogador restante este modo é ideal para os que curtem se virar sozinhos e depender apenas das suas próprias táticas.
  2. Solo FPP: Como falamos anteriormente, FPP quer dizer, jogar na perspectiva de primeira pessoa. Basicamente, é o Solo mode em primeira pessoa. Mesmos objetivos.
  3. Dupla: Neste modo, é possível jogar com outro jogador com o intuito de sobreviver aos adversários. A vantagem é que ao perder sua vida completamente, ao invés de morrer imediatamente, você é derrubado e tem a chance do seu comparsa te reviver.
  4. Dupla FPP: Neste modo, assim como no solo e solo FPP, a única diferença é a perspectiva.
  5. Squad: Nesse modo de jogo é onde os jogadores podem formar times e se confrontarem. Formados por grupos de 2, 3 ou 4 jogadores e se preferir, ainda pode jogar no bom e velho solo e tentar acabar com todos.
  6. Squad FPP: De maneira idêntica aos modos anteriores, neste, o diferencial é, novamente a perspectiva.
  7. Training Mode: Com a finalidade de treinar, os jogadores são colocados num mapa de 2×2 km. É possível que entre 5 a 20 jogadores explorem o terreno e pratiquem todos os comandos e recursos
    primeiramente necessários no PUBG. Dentre os quais há veículos que podem ser dirigidos, zonas de pouso para paraquedas e os tiros escondidos, dessa forma, aprimorando suas habilidades.
  8. Modos Customizados: Neste estilo, os servidores são mantidos e administrados por parceiros do PUBG. Em contrapartida, nas salas existem modos diversos como snipers only, meele only e até modos zumbi. Vale a pena conferir.

Armas do PUBG

Por ser um jogo de simulação, as armas são bem militarizadas. Por outro lado, nada impede que uma frigideira vire uma arma. Afinal, ao que tudo indica, a ideia dos desenvolvedores do jogo era que o jogo fosse uma especie de simulador, quase que uma cópia de jogos no estilo de ARMA3 e afins. inegavelmente, isso tem uma grande vantagem, dá só uma olhada em algumas das armas que separamos.

M416
Groza
AWM
P18C
Rifle Sniper
S12K
Shotgun
S686
Shotgun
Kriss Vector
SMG
MK14 EBR
DMR
M249
LMG

A lista completa de armas disponíveis no PUBG, você encontra aqui!

Como se não fosse o bastante, além dessa lista ser gigante, na Steam, é possível que façamos compras de skins para personalizar todo equipamento no PUBG como já é de costume. Por isso, ter uns créditos na carteira pode ser útil na hora de comprar aquela skin mais cobiçada!

Além dessa versão, o jogo conta também com a versão mobile, confira aqui.

Zero3games

Na nossa loja é possível encontrar Gift cards da Steam. Confira o link.

Gift Card Steam Zero3games
Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Por dentro de Final Fantasy VII Rebirth: Assista ao primeiro episódio dos bastidores

A Square Enix lançou uma nova série chamada “Inside Final Fantasy VII Rebirth”, que oferece uma visão dos bastidores do tão aguardado RPG. O primeiro episódio, já disponível, foca no…

Saiba mais
O Retorno Triunfante de Sonic Heroes: Rumores Apontam para Remake na Unreal Engine 5

Fãs do icônico Sonic Heroes, preparem seus controles! Rumores empolgantes circulam na internet sobre um possível remake do clássico jogo de plataforma, que pode estar a caminho do próximo console…

Saiba mais