Cover Image for PlayStation 5 e as melhoras magnificas

PlayStation 5 e as melhoras magnificas

Confirmado para 2020 o Playstation 5 trás atualizações aguardadas pela comunidade há bastante tempo. Atualizações em termos de performance, design e jogabilidade e os detalhes são surpreendentes.

Armazenamento

Primeiramente o que mais chamou atenção foi a introdução do ssd. De fato, era sabido que o novo Playstation viria com um. Aliás, tudo hoje em dia já começa a meio que sair de fábrica com um SSD. No Playstation 4 já era possibrl com esse recurso, mas no 5, a velocidade é surpreendente. Num comparativo de performance entre esse novo console e o gigante Playstation 4 em que ambos rodavam Spiderman, a diferença foi gritante. Enquanto no Playstation 4 pro o jogo iniciou em 8 segundos, no playstation 5 esse tempo caiu para 0.8 segundos!

Resultado de imagem para spiderman ps 4 vs ps5
Comparação entre os consoles

Isso foi incrível, quase 10 vezes mais rápido! E logo, depois disso a Sony mostrou um vídeo sobrevoando o cenário do jogo. No Playstation 4 o videogame não conseguiu renderizar as imagens e garantir uma fluidez boa, com alguns travamentos e uma qualidade um pouco inferior. Por outro lado, no Playstation 5, ao sobrevoar o cenário não houve travamento algum e a qualidade foi muito superior. Além desses detalhes a quantidade de Frames por segundo também foi muito mais superior.

Essa revelação aconteceu em uma conferência com os investidores e a Sony também discutiu a importância do PlayStation 4, o que demonstra que ele ainda não será descontinuado. Até porque, convenhamos que o console é uma ótima e rentável escolha! Tudo leva a crer que jogos como Last of us 2, Death stranded e Ghost of Tsushima ainda serão lançados. Esses três foram criados especificamente para o ps4.

Além disso, recentemente na EGX em Londres, YouTubers disseram que o PlayStation 5 consegue ser até 4 vezes mais rápido que seu antecessor.

Processamento

Toda aquela qualidade de imagem e renderização evidencia que o processamento deste novo console é superior. Os números não negam, embarcado nessa poderosa máquina os gamers vão contar com 8 núcleos e 16 threads, num poderosíssimo processador com 3.2 GHz feito customizado pela AMD! Isso que permite uma capacidade de renderização de frames infinitamente superior a qualquer um dos antecessores e até a muitos dos concorrentes!

Imagem comparando filme com jogo

Desempenho gráfico

Com esses recursos, especialistas estimam que o PlayStation 5 terá um desempenho superior a placa gráfica da Nvidia GTX 1080. Isso significa poderemos rodar nossos jogos favoritos em uma resolução a 4K. Na verdade a placa está tão robusta, que os números dizem ser possível rodar os jogos em resolução 8K

Mas poder, nem sempre quer dizer ter. Atualmente o preço desses equipamentos para resolução 4K ainda estão muito além do que deveriam custar. Um dia quando ficarem mais acessíveis o novo Playstation 5 já estará ali prontinho pra rodar.

Jogos

Outros detalhes também foram revelados inclusive o fato de que o videogame terá retrocompatibilidade com os jogos das versões anteriores existentes, começando pelos jogos do PlayStation 4. Ao contrário da transição ocorrido do PS3 ao PS4. Por partilharem a mesma arquitetura que isso foi possível. Até então, a sony diz que a compra de jogos com as mídias físicas será possível, contudo não confirmaram se será no tradicional Blu-Ray.

Independente de como serão os jogos, uma certeza temos, os nossos Gift Cards continuarão sendo aceitos e você poderá aproveitar do conforto da sua casa. Compre sem precisar sair do sofá! Conheça nossos produtos disponíveis para a PSN visitando nosso site.

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Participe do Programa Insiders de Sea of Thieves

Como Participar do Programa Insiders de Sea of Thieves Se você é um fã apaixonado de Sea of Thieves, pode participar do Programa Insiders do jogo visitando o site oficial.…

Saiba mais
Promoção de jogos para PC do Xbox com grandes descontos na Steam

A Microsoft está oferecendo grandes descontos em uma seleção de seus jogos para PC na Promoção de Publicadora do Xbox Game Studios. A promoção, que vai até 2 de maio,…

Saiba mais