Cover Image for PlayStation 5 e as melhoras magnificas

PlayStation 5 e as melhoras magnificas

Confirmado para 2020 o Playstation 5 trás atualizações aguardadas pela comunidade há bastante tempo. Atualizações em termos de performance, design e jogabilidade e os detalhes são surpreendentes.

Armazenamento

Primeiramente o que mais chamou atenção foi a introdução do ssd. De fato, era sabido que o novo Playstation viria com um. Aliás, tudo hoje em dia já começa a meio que sair de fábrica com um SSD. No Playstation 4 já era possibrl com esse recurso, mas no 5, a velocidade é surpreendente. Num comparativo de performance entre esse novo console e o gigante Playstation 4 em que ambos rodavam Spiderman, a diferença foi gritante. Enquanto no Playstation 4 pro o jogo iniciou em 8 segundos, no playstation 5 esse tempo caiu para 0.8 segundos!

Resultado de imagem para spiderman ps 4 vs ps5
Comparação entre os consoles

Isso foi incrível, quase 10 vezes mais rápido! E logo, depois disso a Sony mostrou um vídeo sobrevoando o cenário do jogo. No Playstation 4 o videogame não conseguiu renderizar as imagens e garantir uma fluidez boa, com alguns travamentos e uma qualidade um pouco inferior. Por outro lado, no Playstation 5, ao sobrevoar o cenário não houve travamento algum e a qualidade foi muito superior. Além desses detalhes a quantidade de Frames por segundo também foi muito mais superior.

Essa revelação aconteceu em uma conferência com os investidores e a Sony também discutiu a importância do PlayStation 4, o que demonstra que ele ainda não será descontinuado. Até porque, convenhamos que o console é uma ótima e rentável escolha! Tudo leva a crer que jogos como Last of us 2, Death stranded e Ghost of Tsushima ainda serão lançados. Esses três foram criados especificamente para o ps4.

Além disso, recentemente na EGX em Londres, YouTubers disseram que o PlayStation 5 consegue ser até 4 vezes mais rápido que seu antecessor.

Processamento

Toda aquela qualidade de imagem e renderização evidencia que o processamento deste novo console é superior. Os números não negam, embarcado nessa poderosa máquina os gamers vão contar com 8 núcleos e 16 threads, num poderosíssimo processador com 3.2 GHz feito customizado pela AMD! Isso que permite uma capacidade de renderização de frames infinitamente superior a qualquer um dos antecessores e até a muitos dos concorrentes!

Imagem comparando filme com jogo

Desempenho gráfico

Com esses recursos, especialistas estimam que o PlayStation 5 terá um desempenho superior a placa gráfica da Nvidia GTX 1080. Isso significa poderemos rodar nossos jogos favoritos em uma resolução a 4K. Na verdade a placa está tão robusta, que os números dizem ser possível rodar os jogos em resolução 8K

Mas poder, nem sempre quer dizer ter. Atualmente o preço desses equipamentos para resolução 4K ainda estão muito além do que deveriam custar. Um dia quando ficarem mais acessíveis o novo Playstation 5 já estará ali prontinho pra rodar.

Jogos

Outros detalhes também foram revelados inclusive o fato de que o videogame terá retrocompatibilidade com os jogos das versões anteriores existentes, começando pelos jogos do PlayStation 4. Ao contrário da transição ocorrido do PS3 ao PS4. Por partilharem a mesma arquitetura que isso foi possível. Até então, a sony diz que a compra de jogos com as mídias físicas será possível, contudo não confirmaram se será no tradicional Blu-Ray.

Independente de como serão os jogos, uma certeza temos, os nossos Gift Cards continuarão sendo aceitos e você poderá aproveitar do conforto da sua casa. Compre sem precisar sair do sofá! Conheça nossos produtos disponíveis para a PSN visitando nosso site.

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Beta fechada de Sea of Thieves para PS5 neste fim de semana

Beta fechada de Sea of Thieves para PS5 neste fim de semana

Saiba mais
Xbox na capa da PlayStation Magazine, um feito histórico

Xbox estrela a capa da revista PlayStation Magazine, um feito histórico A capa da edição deste mês da PlayStation Magazine traz uma surpresa inesperada: o Xbox. Em um acontecimento inédito…

Saiba mais