Cover Image for Playstation 5 Anúncio oficial e lançamentos

Playstation 5 Anúncio oficial e lançamentos

De cara completamente nova, o Playstation 5 chegou causando impacto.

“Você e eu, destinados a algo grandioso!” – Assim começou a apresentação do Playstation 5. Para aqueles que viveram a revolução que o Playstation1 trouxe em 1994, é impossível não sentir uma taquicardia nesse momento.

Ver o que a Sony foi capaz de fazer com esse console ao longos de todos esses anos é realmente surpreendente! Agora, no cenário atual, pandemia instalada, crise econômica, seria compreensivo se adiassem o lançamento para uma época sabe-se lá quando, contudo, aqui estamos. Diante de um console monstruoso e totalmente diferente do que esperávamos.

Há algum tempo falamos de como seriam as configurações de hardware do Playstation 5, se você ainda não viu, confira!

Mesmo assim, durante a apresentação, reforçaram os poderes computacionais do novo console, Ultra-high Speed SSD, resoluções em 4K, a novidade é a tecnologia Ray Tracing e Haptic Feedback juntamente com botões de gatilho adaptativos para os controles.

25 Anos de Playstation

Já faz mais de um ano que detalhes do Playstation 5 são relevados, e a escolha do jogo não foi por acaso. Porque GTA?

Ao longo desses 25 anos, o jogo esteve presente em todos os consoles, transcendendo as gerações e sendo praticamente um símbolo! Assim, este jogo foi escolhido para inspirar o desenvolvimento de novas experiências e como as interações acontecem. Além de GTA é claro, outros jogos também fizeram parte dessa caminhada e foram escolhidos para o anúncio oficial.

GTA e Playstation 4

É de esperar que ao chegar, o Playstation 5 faria com que o 4 ficasse esquecido e jogado às traças com os demais antecessores. Porém ao que parece, não será bem assim não. O primeiro jogo que os proprietários do PS5 vão receber é o GTA Online. Ou seja, o jogo era esperado apenas para o Playstatio 4. E a Sony demonstra todo seu carinho pelos donos do PS4 ao doar $1M em GTA Cash todo mês até o lançamento do GTA 5 para Playstation 5 em 2021.

Então, para os gamers donos do Play 4, aqui vai um recado nas entrelinhas da Sony – Não se deprima, seu console ainda significa muito e você receberá muitos mimos!

Veja a lista de alguns jogos que acompanharão o Playstation 5

Spiderman 2 Miles Morales

Encabeçando as apresentações, a Sony trás o Spiederman 2 Miles Morales. Com efeitos incríveis, cores e todo o estilo que o jogo Siperman deve ter, podemos dizer que não tinha muito o que falar depois que há alguns meses, mostraram o desempenho dos gráficos e da tela de carregamento comparado ao Playstation 4, né! O que se destacou na apresentação foi precisamente o jogo, que chega nas comemorações de fim de ano de 2020.

Confira o trailer Oficial e repare nos efeitos de câmera lenta:

Trailler Spider Man

Gran Turismo 7

Advinha quem está de volta!? Ele mesmo, o querido dos fãs de corrida! Gran Turismo na sua 7ª versão. Que tal correr com diferentes máquinas, por diferentes lugares do mundo? Carros de corrida de todos os estilos e para todos os gostos! Até mesmo quem não é fã de corrida vai querer jogar um pouco deste jogo, especialmente se olhar a campanha! Customize seu carro de diversas maneiras e acelere a mais 300km/h.

Confira o trailer que incrível:

Ratchet e clank Rift Apart

Bidimensional, tridimensional, hexadimensional, não temos um número exato de quantas galáxias existem e assim, fica difícil dizer quantas dimensões existem. Assim também é este jogo que te teleporta entre várias delas. Sem falar na familiaridade da voz do personagem Clank com o Herói Tinker de Dota2, o que pode parecer mera semelhança, pode ser uma forma de atrair jogadores de outros estilos. Por fim, apesar da semelhança, não se trata da mesma pessoa e o mais legal deste jogo é a quantidade de alienígenas que podemos esmagar, explodir, fuzilar e teleportar para outras realidades, junto com um cenário totalmente destrutível.

Veja o Trailer e repare na quantidade de destruição que é possível causar:

Resident Evil 8

Chris não será o herói, olha que surpresa! Bem, além disso, agora a franquia inova com o jogo em primeira pessoa, e não apenas isso, existem bruxas pelo caminho, lobisomens e claro, os Zumbis. Semelhante ao Residente Evil 4, o jogo acontece num vilarejo e refletindo sobre as bruxas e lobisomens, de certo modo, até que demorou pra agregarem esses personagens, afinal, se a gente parar pra pensar tem muita coisa em comum, zumbis e bruxaria!

Horizon Forbidden West

Completamente devastada, e praticamente sem vida humana. Sem dúvidas, um dos jogos mais belos criados até agora, Horizon Forbidden West conta a história dos poucos sobreviventes da humanidade que ainda lutam pela existência. Combatendo criaturas novas que surgiram em um planeta completamente diferente do que estamos acostumados.

NBA 2K21

Com a pandemia, muitos esportes foram suspensos, dentre eles, os jogos da NBA, que por esses meses devem voltar com condições de isolamento e tudo que já estamos cansado s de saber para combater o corona vírus. Mas para aqueles que desejam matar as saudades dessa grande liga e a acompanham desde os primeiros anos do Playstation, o NBA 2K21 chega para ajudar. Numa jogabilidade nunca vista antes e num nível de detalhes digno do Playstation 5, o jogo tem em sua abertura, o jogador Zion Williamson do Pelicans para apresentar o jogo e não dá pra dizer o que é vida real e o que é jogo, confira:

Hitman 3

Quem ainda não jogou Hitman, não faz ideia do que está perdendo! Este jogo sensacional, já virou até filme! Claro que não poderia ficar fora da lista de lançamentos que virão junto com o Playstation 5. Um jogo que dispensa comentários, e introdução, por isso, vamos direto ao traile:

Apresentação do Playstation 5

Com animações gráficas que impressionam, o console chegou causando impacto, primeiro pela sua aparência em V e com um design nunca visto antes! Confira:

Agora é aguardar e quando lançar já ter na mão uns giftcards para não perder nenhum dos lançamentos que falamos anteriormente! Viste nossa loja e obtenha os seus.

Evento completo de lançamento do Playstation 5

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

TriggerHeart EXELICA chega para PC ainda este mês!

A Cosmo Machia lançará o jogo de tiro “TriggerHeart EXELICA” para PC via Steam em abril, de acordo com sua página recém-aberta na loja. Lançado originalmente em fliperamas japoneses em…

Saiba mais
Star Wars Galaxy, que a Força Esteja com Você!

Prepare-se para uma jornada épica em uma galáxia muito, muito distante! A partir de hoje, 15 de abril, você poderá adicionar saldo a sua conta Apple e utilizar no jogo…

Saiba mais