Cover Image for O que é a Nintendo eShop?

O que é a Nintendo eShop?

Do mesmo modo de funcionamento das lojas virtuais, como a PlayStation Store, a Nintendo eShop(Store) é a loja que reúne conteúdos e funcionalidades para os usuários de aparelhos da Nintendo.

Confira nesse artigo algumas funções que você pode encontrar na loja online, assim como os jogos, assinaturas e benefícios para seus usuários.

Sobre a Nintendo

A Nintendo é uma marca muito popular, que fez grande sucesso nas décadas passadas, e que tem conquistado novamente seu espaço com uma pegada nostálgica, com muitos jogos épicos.

Os jogos mais antigos da Nintendo causam grande euforia no público que passou a infância jogando games como Super Mário e tantos outros, que viraram vebre entre as crianças e jovens das gerações passadas.

Nintendo eShop Mario | Zero3Games

A empresa é uma companhia Japonesa, e sua fabricação de videogames engloba aparelhos como Nintendo Switch, Super Nintendo, 3DS portátil, Wii, Wii U, DS, 64 e o primeiro aparelho a ser lançado, o Nintendo Entertainment System.

A Nintendo sempre comprovou sua qualidade lançando aparelhos como GameBoy em 1989, o que era uma grande novidade na época.

E marcou carreira com inovações tecnológicas, motivo por qual a empresa e os videogames são representações nostálgicas para grande parte dos jogadores.

No entanto, a empresa tem acompanhado as maiores novidades atuais, lançando games com funções 3D, com efeitos especiais para utilização de óculos específicos.

Assim também lançou a versão portátil inovadora conhecida como 3DS, e por fim, a Nintendo Switch, a grande febre do momento e carro chefe da corporação.

Nintendo Eshop

A Nintendo Eshop é a plataforma virtual de vendas da Nintendo, onde é possível realizar compras e downloads de conteúdos.

Essa função é oferecida e disponibilizada para usuários do Nintendo Wii U, 3DS portátil e Nintendo Switch.

Através da plataforma Eshop, é possível realizar downloads de jogos, informações sobre aplicações, demonstrativos e ficar sempre por dentro de novidades e lançamentos da Nintendo.

Nintendo eShop | Zero3Games

É possível acessar a loja virtual atráves dos aparelhos Nintendo Wii U, 3DS e Nintendo Switch Online, ou então através do próprio site da Nintendo Eshop.

A busca por jogos na loja é bem simples e o site não possui nenhum segredo de utilização.

Você pode realizar a busca diretamente com o nome do jogo específico, ou conferir as seleções do próprio site.

É possível conferir a lista de todos os jogos lançados, ou escolher entre as seleções de últimos lançamentos ou os mais vendidos atualmente.

Além disso, você também pode criar uma lista de jogos favoritos, selecionando os seus próprios jogos.

Você também pode utilizar outros filtros de busca, como os mais baratos ou mais caros do site.

Nintendo Switch Online

A Nintendo Switch Online é um serviço de assinatura Online para os usuários Nintendo, onde é possível aproveitar de vários benefícios e vantagens dentro do universo Nintendo e da Eshop.

Quando o usuário decide pela assinatura, é liberado à ele o modo de multiplayer e modo online de diversos jogos.

Além disso, outros benefícios também são liberados, como jogos gratuitos e muitas atualizações e promessas da empresa para os jogadores.

Com a chegada da Nintendo Switch Online no Brasil, é possível que qualquer usuário desfrute da assinatura e dos benefícios sem precisar fazer uma conta em outro território.

Nintendo Swtich eShop | Zero3Games

Os planos existentes podem ser feitos através de uma compra com cartão de crédito, ou então, adquirido facilmente através de créditos em cartões pré-pagos.

Funcionalidades principais da Nintendo Switch Online:

  • Nintendo Entertainment System: nesta função, é possível ter acesso aos jogos épicos e queridos da primeira versão popular do Nintendo, com jogos como Mario, Zelda e muitos outros que marcaram a infância de muitas pessoas anos atrás.
  • Cópia de segurança na nuvem: modalidade onde é possível salvar seus jogos e seus desempenhos, assim como fases e itens conquistados, sem medo de perder por problemas no aparelho. Além disso, tudo que for salvo ficará disponível para acesso de qualquer aparelho através da nuvem.
  • Aplicativo Nintendo Switch Online: o aplicativo está disponível para uso em dispositivos inteligentes através de conexões de internet contínua. Esse aplicativo possibilita revisão e compartilhamento de estatísticas nos jogos, assim como encomenda de equipamentos e outras funcionalidades que agregam maior diversão aos jogos.
  • Partidas online: a função principal está no modo online com multiplayer, onde é possível jogar com amigos e conhecer pessoas através de jogos como Splatoon 2, ARMS, Mario Kart 8 Deluxe, Mario Tennis Aces e Super Smash Bros Ultimate.

Armazenamento em nuvem

Um dos grandes benefícios oferecidos pelo Nintendo Switch Online é a possibilidade de jogar online e salvar todo o seu processo no jogo através da cloud save.

Essa funcionalidade de armazenamento em nuvem protege todos os seus avanços nos jogos, sem risco de perde-los por problemas técnicos em seu aparelho.

Além disso, é possível salvar seus jogos e continuar sua partida depois, até mesmo em outro aparelho Nintendo!

Essa função é perfeita para que você possa jogar com amigos em locais diferentes, mesmo sem estar com seu aparelho original, resgatando seus processos e suas conquistas apenas através da nuvem.

No entanto, é importante lembrar que os jogos só se manterão salvos na nuvem enquanto a assinatura estiver ativada. Por isso, é importante sempre renovar a sua.

Caso a assinatura da Nintendo Switch Online seja cancelada, o acesso aos jogos e desempenhos salvos não serão mais possíveis.

Vantagens para usuários

A maior vantagem dessa função Switch Online é a possibilidade de jogar no modo multiplayer.

Além das funções de jogo online e cloud save, há também um aplicativo chamado de “nintendinho” (Super Nintendo Classic Edition), onde é possível baixar jogos gratuitos.

Para realizar as compras nessa nova função, o usuário conta com a facilidade de poder comprar com a moeda local, sem a necessidade de comprar em dólar e ter que lidar com taxas de IOF e do cartão de crédito.

Por isso, os cartões pré-pagos se tornaram excelentes alternativas de compra, onde você paga pelo crédito e pode utilizá-lo como desejar dentro da eShop, assim como renovar sua assinatura para preservar seus benefícios.

Jogos gratuitos

A função do aplicativo “nintendinho” disponibiliza 20 jogos épicos e nostálgicos para seus usuários.

nintendinho NES Classic Edition | Zero3Games

A lista de jogos gratuitos conta com nomes como:

  • Super Mario Bross
  • Mario Bross
  • Tennis
  • Super Mario Bross 3
  • Yoshi
  • The Legend of Zelda
  • Soccer
  • Ghosts’n Goblins
  • Ballon Fight
  • Tecmo Bowl
  • Excitebike
  • Donkey Kong
  • Ice climber
  • Gradius
  • Mario
  • River City Ransom
  • Baseball
  • Dougle Dragon
  • Ice Hockey
  • Pro Wrestling

A lista atual conta com 20 jogos gratuitos, no entanto, a empresa afirma aumentar esse número com constantes atualizações a cada mês.

Netflix no Nintendo 3DS    

O Nintendo 3DS é um dos aparelhos inovadores da Nintendo com um sistema portátil, fácil de manusear, carregar e utilizar.

O grande ponto chave desse aparelho é que ele é compatível com diversos aplicativos que podem ser baixados através da Eshop, até mesmo de modo gratuito.

Com isso, o aparelho ganha muito mais funcionalidade, agregando um ótimo custo benefício para seus usuários.

Um dos exemplos de possibilidade desse item, é o download da Netflix através do Eshop.

Com isso, é possível acessar todo o conteúdo e desfrutar de seus filmes e séries favoritos em seu aparelho 3DS portátil.

Planos de assinatura Switch Online

O site oficial da Nintendo Eshop oferece planos individuais e familiares, onde é possível realizar a assinatura e aproveitar os benefícios e vantagens da Switch Online.

Os planos individuais são divididos em opção como:

  • 1 mês
  • 3 meses
  • 12 meses

Já o familiar está disponível para uma assinatura de 12 meses.

Planos Nintendo Swtich | Zero3Games

A diferença entre as duas opções de assinatura está na disponibilidade de acesso para contas diferentes.

Enquanto no plano individual apenas uma conta pode ter acesso ao conteúdo Switch Online, no modo familiar é possível que uma conta convide até outras 7 pessoas para se juntar ao grupo.

Ao adicionar pessoas ao grupo familiar, todas as contas terão os mesmos benefícios e funcionalidades oferecidos pela modalidade Nintendo Switch Online.

Compras e assinatura

As compras de conteúdo podem ser realizadas diretamente dentro do site, onde é possível escolher jogos de forma individual, baixar jogos, informações, aplicativos, entre outros.

A assinatura da Nintendo Switch Online também pode ser realizada diretamente na Eshop, onde você escolhe o tipo de plano e duração do mesmo.

Lembrando sempre que todas as vantagens ligadas a Switch Online só estarão disponíveis durante o período em que a assinatura estiver ativa, assim como tudo o que for salvo na cloud save.

Por isso, é importante estar sempre atendo aos prazos e verificar qual a melhor opção para você e sua família, para escolher o melhor período de assinatura e não esquecer de renová-lo.

Caso você permita que sua assinatura seja cancelada, todos os benefícios serão perdidos, e todo o conteúdo salvo na nuvem não estará mais disponível para você.

Para realizar suas compras dentro da Eshop, você precisará fazer seu cadastro e login na Nintendo e buscar pelo conteúdo que deseja adquirir.

Basta adicionar tudo em seu carrinho e finalizar sua compra, que pode ser paga com cartão de crédito.

Outra forma bem mais prática de realizar suas compras dentro da loja é através dos cartões pré-pagos.

Nintendo eShop | Zero3Games

Com essa modalidade de compra, você pode adquirir os cartões e receber códigos de download que são aplicados diretamente na Eshop e convertidos em crédito para sua conta dentro da plataforma.

Na loja Zero3Games, você encontra opções para compra de jogos completos individuais de acordo com o seu desejo, como Zelda, Super Smash Bros, Super Mario e jogos de Pokemon.

Além disso, também é possível adquirir cartões para compra de assinatura da Nintendo Switch Online. As opções são para 3 e 12 meses de assinatura em moeda do Brasil.

Nintendo eShop Assinatura | Zero3Games

É possível também adquirir cartões em dólar, para quem possui conta estrangeira na Nintendo.

Para conferir as opções e aproveitar os melhores benefícios dos cartões pré-pago para Nintendo, basta clicar aqui e conferir!

Além disso, os cartões pré-pagos Nintendo também são excelentes opções para presentear pessoas que são fãs dos jogos épicos e nostálgicos da Nintendo, ou até mesmo dos mais recentes e das novidades da marca.

Confira as opções e comece agora mesmo a aproveitar ao máximo os benefícios, vantagens e ofertas da Nintendo Eshop.

Nós da Zero3Games te desejamos muita diversão e economia em suas compras!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Emulador de jogos da Nintendo lidera os gráficos da App Store do iPhone

Há alguns dias a Apple soltou um comunicado dizendo que iria passar a permitir que emuladores fossem listados na App Store. E por falar em App Store, não deixe de…

Saiba mais
Novos Títulos Independentes Chegando ao PlayStation

Olá a todos. Hoje, revelamos três próximos títulos independentes que irão agradar a muitos jogadores diferentes do PlayStation. Esses títulos são para aqueles que gostam de desafiar o desconhecido, nossos…

Saiba mais