Cover Image for Nintendo Sports, do Wii para o Switch

Nintendo Sports, do Wii para o Switch

Nintendo Wii Sports

Wii Sports – Wikipédia, a enciclopédia livre

Quem teve o Wii Sports sabe a decepção que teve ao descobrir que a menos que comprasse um Wii ou ainda tivesse um, poderia jogar esse clássico. Alguns jogadores como eu sentiram isso, e ficaram na expectativa de um dia a Nintendo lançar o jogo para o Switch ou outro console mais moderno.

Mas nem só de tristeza vive o jogador de Nintendo, afinal, recentemente foi anunciado o Switch Sports! E se você nunca ouviu falar desse clássico, preparei esse artigo para te contar com detalhes o que vem por aí.

Esse foi basicamente o primeiro jogo desse console, pois ele vinha junto do videogame. E francamente, era bem legal poder jogar vários esportes como tênis, boliche, boxe e entre outros.

Boliche

Wii Sports | Wii | Jogos | Nintendo

Começando por esse, que talvez foi responsável por quebrar algumas televisões, era bem simples o conceito. Para jogar bastava você usar um dos controles e fazer o movimento de jogar a bola igual no esporte.

E isso era sensacional, era possível colocar até efeitos como spin, backspin e moderar a intensidade do movimento de acordo com a energia que movia o controle. Mas nem tudo são flores, os sensores eram facilmente enganados, bastava mover o pulso que as vezes a bola ia com velocidade máxima. Boas disputas foram travadas nesse esporte e ele estará disponível na nova versão.

Tênis

Esse jogo também era jogável com apenas um dos controles e era possível ter até 4 jogadores exatamente como no tênis. O bacana é que em tese, só era necessário acertar o tempo da bola, o personagem corria até a bola e bastava isso para ter um bom rally.

Wii Sports | Wii | Jogos | Nintendo

Contudo como no esporte anterior, havia alguns bugs, e a gente torce pra que nessa nova versão não seja tão igual, porque, mesmo com esses “defeitos” o tênis era o queridinho de muitos jogadores.

Boxe

Para esse, era necessário jogar com os dois controles mas o mais legal era que o jogo se assemelhava a luta real, era possível esquivar, acertar diretos, cruzados e até se abaixar um pouco.

Wii Sports | Wii | Jogos | Nintendo

As lutas eram decidias as vezes nos pontos e quando um golpe valia um ponto era possível ouvir um som indicando. Os nocautes também eram uma realidade nesses modos. Para o Nintendo Switch Sports este também estará disponível.

Golf

Querido em outras culturas, o Golf no Wii Sports nunca fez muito sucesso, afinal, por aqui no Brasil, amamos outros esportes, mas teremos outra chance de aprender a desfrutar desse jogo que estará de volta no Switch Sports.

Wii Sports | Wii | Jogos | Nintendo

Esse esporte meio que fala por si, o interessante é que aqui, alguns fatores influenciavam para determinar se uma jogada seria boa ou não. Entre eles, podemos considerar o vento, a força com que fazíamos o movimento e também a direção do buraco. O bom deste, é que todos podiam jogar com apenas um controle e ir revezando.

Baseball

Wii Sports | Wii | Jogos | Nintendo

A sensação de acertar um homerun era muito boa! Cada adversário no papel de arremessador podia fazer alguns truques para colocar diferentes efeitos na bola. Bastava apertar um direcional por exemplo e simular o movimento de lançar a bola.

Acontece que se o rebatedor acertasse o angulo e o tempo da bola era bonito ver a bola voando por cima da arquibancada e pra fora do estádio.

Novidades para o Nintendo Switch Sports

Com previsão de chegada para o dia 29/04/2022 algumas mudanças prometem. Além dos jogos tradicionais do clássico antecessor, vamos poder jogar novos esportes como Futebol, Badminton, Chambara e até Voley! Veja o que esperar com esse trecho disponível no site oficial:

Movimente-se* ao jogar futebol, voleibol, boliche, tênis, badminton e chambara (espada) usando os controles Joy-Con™! Os controles são intuitivos, então basta você chegar na quadra (ou pistas, campos e arena) e competir. Com movimentos controlados é possível dar o efeito de curva em uma bola de boliche, adicionar um giro na bola de tênis ou até usar um controle Joy-Con com o acessório incluído, cinta para a perna, ao bater pênaltis no futebol.

Nintendo.com

Agora o que você precisa fazer é garantir a sua cópia na pré-venda e aproveitar todos esse esportes acesse nosso site e obtenha seus Gift Cards, e se for jogar online, também pode adquirir créditos para sua conta Nintendo.

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Participe do Programa Insiders de Sea of Thieves

Como Participar do Programa Insiders de Sea of Thieves Se você é um fã apaixonado de Sea of Thieves, pode participar do Programa Insiders do jogo visitando o site oficial.…

Saiba mais
Promoção de jogos para PC do Xbox com grandes descontos na Steam

A Microsoft está oferecendo grandes descontos em uma seleção de seus jogos para PC na Promoção de Publicadora do Xbox Game Studios. A promoção, que vai até 2 de maio,…

Saiba mais