Cover Image for Nintendo Sports, do Wii para o Switch

Nintendo Sports, do Wii para o Switch

Nintendo Wii Sports

Wii Sports – Wikipédia, a enciclopédia livre

Quem teve o Wii Sports sabe a decepção que teve ao descobrir que a menos que comprasse um Wii ou ainda tivesse um, poderia jogar esse clássico. Alguns jogadores como eu sentiram isso, e ficaram na expectativa de um dia a Nintendo lançar o jogo para o Switch ou outro console mais moderno.

Mas nem só de tristeza vive o jogador de Nintendo, afinal, recentemente foi anunciado o Switch Sports! E se você nunca ouviu falar desse clássico, preparei esse artigo para te contar com detalhes o que vem por aí.

Esse foi basicamente o primeiro jogo desse console, pois ele vinha junto do videogame. E francamente, era bem legal poder jogar vários esportes como tênis, boliche, boxe e entre outros.

Boliche

Wii Sports | Wii | Jogos | Nintendo

Começando por esse, que talvez foi responsável por quebrar algumas televisões, era bem simples o conceito. Para jogar bastava você usar um dos controles e fazer o movimento de jogar a bola igual no esporte.

E isso era sensacional, era possível colocar até efeitos como spin, backspin e moderar a intensidade do movimento de acordo com a energia que movia o controle. Mas nem tudo são flores, os sensores eram facilmente enganados, bastava mover o pulso que as vezes a bola ia com velocidade máxima. Boas disputas foram travadas nesse esporte e ele estará disponível na nova versão.

Tênis

Esse jogo também era jogável com apenas um dos controles e era possível ter até 4 jogadores exatamente como no tênis. O bacana é que em tese, só era necessário acertar o tempo da bola, o personagem corria até a bola e bastava isso para ter um bom rally.

Wii Sports | Wii | Jogos | Nintendo

Contudo como no esporte anterior, havia alguns bugs, e a gente torce pra que nessa nova versão não seja tão igual, porque, mesmo com esses “defeitos” o tênis era o queridinho de muitos jogadores.

Boxe

Para esse, era necessário jogar com os dois controles mas o mais legal era que o jogo se assemelhava a luta real, era possível esquivar, acertar diretos, cruzados e até se abaixar um pouco.

Wii Sports | Wii | Jogos | Nintendo

As lutas eram decidias as vezes nos pontos e quando um golpe valia um ponto era possível ouvir um som indicando. Os nocautes também eram uma realidade nesses modos. Para o Nintendo Switch Sports este também estará disponível.

Golf

Querido em outras culturas, o Golf no Wii Sports nunca fez muito sucesso, afinal, por aqui no Brasil, amamos outros esportes, mas teremos outra chance de aprender a desfrutar desse jogo que estará de volta no Switch Sports.

Wii Sports | Wii | Jogos | Nintendo

Esse esporte meio que fala por si, o interessante é que aqui, alguns fatores influenciavam para determinar se uma jogada seria boa ou não. Entre eles, podemos considerar o vento, a força com que fazíamos o movimento e também a direção do buraco. O bom deste, é que todos podiam jogar com apenas um controle e ir revezando.

Baseball

Wii Sports | Wii | Jogos | Nintendo

A sensação de acertar um homerun era muito boa! Cada adversário no papel de arremessador podia fazer alguns truques para colocar diferentes efeitos na bola. Bastava apertar um direcional por exemplo e simular o movimento de lançar a bola.

Acontece que se o rebatedor acertasse o angulo e o tempo da bola era bonito ver a bola voando por cima da arquibancada e pra fora do estádio.

Novidades para o Nintendo Switch Sports

Com previsão de chegada para o dia 29/04/2022 algumas mudanças prometem. Além dos jogos tradicionais do clássico antecessor, vamos poder jogar novos esportes como Futebol, Badminton, Chambara e até Voley! Veja o que esperar com esse trecho disponível no site oficial:

Movimente-se* ao jogar futebol, voleibol, boliche, tênis, badminton e chambara (espada) usando os controles Joy-Con™! Os controles são intuitivos, então basta você chegar na quadra (ou pistas, campos e arena) e competir. Com movimentos controlados é possível dar o efeito de curva em uma bola de boliche, adicionar um giro na bola de tênis ou até usar um controle Joy-Con com o acessório incluído, cinta para a perna, ao bater pênaltis no futebol.

Nintendo.com

Agora o que você precisa fazer é garantir a sua cópia na pré-venda e aproveitar todos esse esportes acesse nosso site e obtenha seus Gift Cards, e se for jogar online, também pode adquirir créditos para sua conta Nintendo.

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Por dentro de Final Fantasy VII Rebirth: Assista ao primeiro episódio dos bastidores

A Square Enix lançou uma nova série chamada “Inside Final Fantasy VII Rebirth”, que oferece uma visão dos bastidores do tão aguardado RPG. O primeiro episódio, já disponível, foca no…

Saiba mais
O Retorno Triunfante de Sonic Heroes: Rumores Apontam para Remake na Unreal Engine 5

Fãs do icônico Sonic Heroes, preparem seus controles! Rumores empolgantes circulam na internet sobre um possível remake do clássico jogo de plataforma, que pode estar a caminho do próximo console…

Saiba mais