Cover Image for Metal Gear dos consoles, para o cinema

Metal Gear dos consoles, para o cinema

Atuando como um espião altamente treinado, seu objetivo é invadir lugares sem ser visto, e obter provas de que uma máquina revolucionária de guerra está sendo fabricada. Mas não se engane, não estamos falando de algo no estilo 007, estamos falando de um jogo em que tudo pode acontecer, de ataques nucleares, a inimigos com habilidades psíquicas.

Metal Gear Solid

Sem dúvidas, um dos jogos mais famosos do mundo. Metal Gear surgiu de fato no mundo dos games com o título Metal Gear Solid sendo o terceiro jogo da franquia. Seus antecessores, fizeram com que a jogabilidade do Metal Gear Solid e os gráficos fosse ainda mais incríveis.

Originalmente desenvolvido ainda nas plataformas de jogos 2D, metal gear se consolidou quando fez história junto com o Playstation 1. No seu terceiro título, o jogo trouxe consigo itens como o rádio e visão em primeira pessoa.

Com uma das melhores introduções de todos os jogos, é possível entender a história do jogo.

No mar de Bering no Alaska, você ouve o Briefing da sua missão, enquanto se prepara para ser enviado a ilha dentro de um submarino que irá lançar um SDV (Swimmer Delivery Vihicle). Em uma das ilhas há uma instalação de descarte de material nuclear que foi tomada por uma equipe de forças especiais – Next Generation, que é liderada por membros da Fox Hound, sua antiga unidade.

Eles exigem que o Governo entregue o restos mortais do Big Boss e que se as demandas não forem atendidas em 24 horas, eles lançarão um ataque nuclear. Então, você tem dois objetivos. Primeiro, resgatar o chefe da DARP Donald Anderson e o presidente da Arms Tech Kenneth Baker, ambos estão sendo mantidos como reféns. Segundo, verificar se os terroristas tem ou não a capacidade de lançar um ataque nuclear.

Mas e quem são os membros da Fox Hound?

Psyco Mantis

Metal Gear Solid: Psycho Mantis Boss Fight - YouTube

Dotado de poderosas habilidades psíquicas, enfrentar esse Boss não é para qualquer um, no jogo ele consegue desviar dos seus golpes. Muitos jogadores sofreram muito até descobrirem que bastava trocar o controle, colocando no slot do player 2 😮

Sniper Wolf

Metal Gear Solid: Sniper Wolf Boss Fight (Part 1) - YouTube

Para derrotar um sniper, somente usando uma sniper. Para isso, no jogo, você pode optar por fumar cigarros ou tomar comprimidos de Diazepam. Isso faz com que a sua mira fique mais estabilizada e você não erre os tiros.

Decoy Octopus

That's decoy octopus, part of FOXHOUND unit - #200206231 added by  rockamekishiko at beak

Mestre de disfarces você nem imagina onde ele pode aparecer, e quem ele pode ser! Se falar mais, é spoiler! 😂 Por falar em disfarce, até encontrar imagens dele na web é difícil!

Vulcan Raven

vulcan raven | Wiki | Fãs de Metal Gear Amino

Um gigante com habilidades de um Shaman, esse boss é conhecido pelo sobrenome, Raven, que significa corvo. Ao enfrenta-lo, você irá se deparar com vários corvos, muito gelo e muito tiro!

Revolver Ocelot

Metal Gear Solid Twin Snakes: Revolver Ocelot Boss Fight - YouTube

Especialista em interrogatório e um formidável atirador este será o algoz que te manterá prisioneiro e te fará sofrer ao ser interrogado.

Liquid Snake

Metal Gear Solid (PSX) Liquid Snake Outer Heaven HD 720p - YouTube

O grande líder do squad possuí o mesmo codinome que você. Liderando todos os outros, espere encontrar este chefe praticamente durante o jogo todo!

Cyborg Ninja Gray Fox

Um personagem que chama bastante atenção no jogo é o ninja. O primeiro encontro com este inimigo te faz pensar que ele é imbatível, afinal, ele consegue se defender dos seus tiros usando a espada. 😮

Mas todo grande vilão, sempre tem um ponto fraco não é mesmo? Com o ninja não é diferente!

Metal Gear Solid: Cyborg Ninja (Grey Fox) Boss Fight - YouTube

Dificuldade a frente da época

Para aquele tempo, o jogo oferecia níveis de dificuldade impressionantes. Sem falar das possibilidades do que cada nível representava. Por exemplo, no modo mais tradicional, os guardas só conseguiam enxergar até uma certa distância. Algo entre 1 a 2 metros. Era possível observar os inimigos andando e o raio de alcance de sua visão. Porém, se o jogador optasse pelo nível extreme, essas características mudavam completamente. Bastava entrar em um corredor para que um inimigo que vinha na sua direção te detectasse e soasse o alarme, fazendo com que vários outros soldados viessem ao apoio.

Diazepam, cigarros e a maravilhosa caixa de papelão e outros acessórios legais

Durante as missões, você poderia obter itens que auxiliavam em determinadas situações. Para atirar com a Sniper e a mira não tremer muito, você podia tomar comprimidos ou fumar um cigarro como falamos anteriormente. O curioso é que o cigarro reduzia sua vida, te deixando vulnerável.

O jogo era repleto de mistérios e coisas bem legais. Uma delas, era a possibilidade de se esconder em uma caixa de papelão. Mas dependendo da área que você estivesse, os inimigos poderiam desconfiar.

Por exemplo, em áreas extremamente geladas, por lá não pode haver uma caixa de laranjas, imediatamente ao ver a caixa, os guardas chegam para inspecionar e acabam te descobrindo. Já em outras situações, você tinha que se esconder dentro de um caminhão disfarçado de caixa para poder ser levado e infiltrar-se em uma área da base.

Evolution of the Cardboard Box throughout the Metal Gear Series - YouTube

Stealth e bandana

Durante o jogo, você pode escolher qual final vai ter. Em determinado momento, você é capturado e torturado, advinha por quem? Durante a tortura, você é eletrocutado até a morte ou até desistir. Para sobreviver aos choques, você precisa apertar várias vezes o circulo no controle. Se você não estiver dando conta e achar que vai morrer, tem a opção de se render. Nesse momento, o que você fizer, fará com que o jogo termine de forma diferente. Em um dos finais, você salvará um aliado ou outro. Cada um te concederá um item “secreto”.

Otacon

Esse cientistas meio maluco, inventou um dispositivo que te permite ficar invisível. Ele usa para se proteger o tempo todo durante o jogo e ao salvá-lo, você acaba recebendo um também! Bem maneiro.

10 Video Games That Offer Their Best Content AFTER You Beat Them – Page 2

Meryl

Todo jogo que se prese tem que ter um bom romance não é mesmo? Metal Gear Solid não poderia ser diferente. Uma história de amor em campo de batalha não é para qualquer um, e o mestre Kojima faz isso de forma sensacional.

Voice actress Debi Mae West talks about her role as Meryl – Metal Gear  Informer

Ao salvar a Meryl, ao fim do jogo ela te dará um item também. Uma bandana que quando equipada te dá munição infinita para o equipamento selecionado.

VR Training

Outro grande diferencial dessa versão do Metal gear Solid, é que o jogo acompanhava os CDs do Vr Training um modo de treinamento cujo objetivo é te deixar preparado para qualquer situação no jogo. Além de aprender a usar as armas, você também aprende a solucionar quebra-cabeças dos mais diversos tipos.

Mapas com armadilhas ativadas pelo peso, câmeras quebradas e guardas com galos na cabeça para indicar quem seria o suspeito, enfim! No Vr Training você encontra de tudo um pouco!

Metal Gear Solid VR Missions Download | GameFabrique

Do videogame para os cinemas

Anunciado essa semana, o jogo agora fará parte do seleto grupo que conseguiu sair das telinhas para as telonas. Confirmado para o papel de Snake, o ator Oscar Isaac terá a importante missão de representar tudo que o jogo fez ao longo desses anos. Essa será sem dúvidas a maior missão de todos os tempos. Vê lá ein Oscar! Não deixe de fazer todas as missões no Vr Training!

E não é de hoje que os fãs querem um remake ou uma versão de cinema. Há alguns anos, refizeram até a abertura do jogo em uma versão que é praticamente real! Confira:

O jogo conta com muitas versões disponíveis, algumas delas inclusive para computador na Steam. Seja qual for a sua plataforma, na nossa loja você encontra os Gift Cards para comprar o jogo em qualquer uma delas!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Nova atualização do Xbox Cloud facilita conexão de controle!

A Microsoft lançou uma nova atualização para o Xbox Cloud Gaming (xCloud), trazendo uma novidade para os jogadores que utilizam o serviço através do site oficial do Xbox. A atualização…

Saiba mais
Switch dá as boas-vindas à primavera: Seleção incrível de jogos casuais no Nintendo

Prepare-se para uma jornada relaxante por alguns dos últimos títulos casuais do Nintendo Switch que vão te prender em pouco tempo. Aqui estão 5 novos jogos que você pode jogar…

Saiba mais