Cover Image for Heroes & Generals

Heroes & Generals

É sabido que todos adoram um jogo F2P (Free To Play) os famosos jogos grátis. Enquanto tem muito jogo por aí que virou grátis que é muito bom, tem também jogos que são horríveis! Um dos jogos que se encaixa na categoria de jogos bons, é o Heroes & Generals.

O que torna esse jogo especial, são suas características. Os gráficos não são lá grande coisa mas o jogo conta com uma base de jogadores razoável. Por ser um jogo grátis, devemos ser justos, não dá pra exigir que o jogo seja compatível com a nova RTX por exemplo… Então deixando de lado uma das críticas mais fortes que o jogo recebe, vamos ao que de fato importa no jogo.

Segunda Guerra Mundial

Você pode pensar que este não passa de mais um jogo da segunda guerra mundial. Mas, não se engane! Dentre os melhores jogos de todos os tempos, podemos separa uma posição para este jogo. Um destaque que o Heroes & Generals merece é por suas características. Como o nome sugere, você pode optar por ser um herói, ou um general.

Exatamente igual as guerras, a atuação dos generais, não é no campo de batalha diretamente, mas sim, na coordenação e alocação de recursos para as operações. Os generais que decidem para onde as tropas devem ser enviadas numa zona de conflito. Isto pode fazer toda a diferença, quando você estiver jogando como um herói.

Ao alocar tropas, os generais podem ordenar que elas se desloquem para capturar as cidades principais na guerra, como Roma, Paris, Berlin entre outras grandes capitais e cidades menores, na luta pela dominação da Europa.

As tropas ao se deslocarem ocasionam os conflitos que dão origem as batalhas do Heroes & Generals para os jogadores que escolheram o modo herói.

Modo War

Para participar dos conflitos descritos anteriormente, o jogador precisa ter um herói no nível 15 pelo menos e se alistar na guerra como membro de alguma nação.

O tipo das tropas que se encontraram vai determinar o tipo da batalha. Por exemplo – Se apenas infantaria encontrar com infantaria, pode acontecer uma batalha do tipo Conflito. Se outros recursos estão acompanhando, a batalha se transforma em algo maior e por fim, se três nações enviaram recursos e eles se encontram, aí temos uma batalha ainda maior!

Modos de jogo no Heroes & Generals

Em todas as partidas o seu objetivo é capturar os pontos chave. Traçada uma linha de ataque, que geralmente começa com a letra A, B, C, D ou E, você progride até os dois ou o principal objetivo do mapa, 01 ou 02. As linhas possuem 1, 2 ou 3 pontos de checkpoint. A medida que esses pontos são capturados, os pontos de respawn avançam, e a medida que são perdidos os pontos de respawn recuam.

Conflito

Como estávamos falando, no parágrafo retrasado, o modo conflito ocorre decorrente do choque entre tropas. Neste modo, há porém, apenas um objetivo, sem linhas de avanço e ele ocorre geralmente quando as tropas se encontram entre cidades. É mais ou menos como se fosse um combate nas rotas.

Staged Battle

Neste modo, jogadores com níveis menores podem jogar combatendo outras nações com os mesmo números de recursos totais. As quantidades de infantaria, tanques, aviões e demais veículos serão iguais, a menos que a equipe atacante perca uma de suas linhas de ataque. Quando isso ocorre, metade dos recursos são confiscados, e as chances de vencer a partida caem bastante.

Alemães, Russos ou Americanos?

Jogando no modo guerra como general direcionando recursos ou jogando como herói você pode optar por uma das 3 principais nações envolvidas na segunda grande guerra mundial.

Sua missão independente da nação, é capturar 15 grandes cidades do velho continente. Então ao escolher os alemães por exemplo como herói ou general, você pode enfrentar nas batalhas Americanos, Russos ou ambos.

A vantagem de jogar com os alemães é que eles possuem certa superioridade em relação aos veículos blindados e alguns armamentos.

Russos, por outro lado, possuem também armas específicas e grande diversidade de Tanques. Uma característica predominante ao enfrentar Russos, seja jogando como americano ou como alemão é que eles vão destruir muitos dos seus tanques!

Americanos por sua vez possuem bons aviões e carregam o estigma de terem vencido a guerra. Os tanques americanos são mais fortes para destruição de outros tanques e mais fracos nas categorias mais simples.

Carreiras

Todas as nações, possuem categorias variadas, você pode escolher qual carreira quer seguir. Lógico que para iniciantes, é preciso começar como recruta.

Recruta

A vida de um recruta é dura no Heroes & Generals! Todos que fazem o cadastro, ganham um de cada nação. Tudo que você possuí é no nível mais básico. Seu fuzil não tem nenhuma melhoria, nem seu herói, portanto, você precisa de muita fibra pra evoluir e conseguir adquirir novos recursos ou até mesmo mudar de carreira. Só os recrutas podem fazer isso.

Recon

Recon, significa reconhecimento, sua missão no jogo é encontrar os alvos inimigos e auxiliar a tropa no combate. Equipados com rifles e com lunetas, você pode se esconder na mata e ser um bom sniper.

Tripulante de tanque

Nessa categoria você pode escolher entre diversos tanques e lutar contra a infantaria que vem te explodir ou os outros tanques inimigos.

Piloto

Escolhendo ser piloto, você joga pilotando aviões de combate, reconhecimento ou bombardeiros. Todos equipados com armamentos de grosso calibre, você tem a dura missão de não matar os outros jogadores do seu time, sempre acontece… 😅

Paraquedista

Por último, mas não menos importante, você pode optar pela carreira de paraquedista. Nessa modalidade, você entra no campo de batalha saltando de um avião, que quase sempre está sendo atingido por tiros de alguma Artilharia Antiaérea!

Progresso de veículos, armas, brevês e munições

Tudo nesse jogo, absolutamente tudo depende da sua experiência com determinado item ou equipamento. Os fuzis podem ser melhorados internamente, trocando molas, ferrolhos, gatilhos e adicionando lunetas, os tanques e aviões podem possuir munições penetrantes ou explosivas e todos podem mudar as camuflagens de seus uniformes, capacetes ou veículos dificultando assim acharem sua localização. Tudo isso é comprado com o suor do seu tempo de jogo! Isso mesmo, você tem um salário no jogo e deve pagar para obter este itens depois de merecer poder compra-los!

Além de tudo isso, cada jogador pode equipar um brevê, que te proporciona uma habilidade especial. Ao todo são 35 e divididos em categorias distintas.

Um outro ponto muito positivo deste jogo, é que ao combater veículos, o lugar onde você acertar importa! Ao atingir um avião na asa esquerda e danifica-la, o piloto terá mais dificuldade de manobrar. Um tanque ao ser atingido na sua esteira, ficará com sua capacidade de se movimentar limitada e assim por diante. Em outras palavras, você precisa saber onde vai mirar na hora que estiver combatendo algum veículo.

Salário e ouro

Você é pago de acordo com sua patente e por hora. Ao jogar, você também arca com os custos de reparo dos seus equipamentos, seja qual for o que você usou. Ou seja, se atirar demais, pode ficar no prejuízo dependendo da quantidade de melhorias que sua arma ou veículo tiver. Isso faz com que muita gente se engane com o objetivo do jogo.

Como na guerra, o que você precisa fazer, é conseguir ficar vivo! Uma arma melhorada ou tanque ajuda? E MUITO! Mas você não precisa sair por aí achando que deve jogar igual ao Rambo!

Para progredir mais rapidamente no jogo você pode utilizar ouro! Para adquirir o ouro, você pode adicionar fundos a sua conta da Steam para poder compra-los. E a melhor maneira de fazer isto, é usando os nossos Gift Cards. Visite nossa loja, adquira os seus crédito, resgate e obtenha seu ouro. Compre tudo que puder para te deixar mais preparado para a guerra e entre para o combate!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Categorias:

Artigos recentes

O Retorno Triunfante de Sonic Heroes: Rumores Apontam para Remake na Unreal Engine 5

Fãs do icônico Sonic Heroes, preparem seus controles! Rumores empolgantes circulam na internet sobre um possível remake do clássico jogo de plataforma, que pode estar a caminho do próximo console…

Saiba mais
Prepare-se para montar o time dos sonhos no FC24: Tudo sobre o Team of the Year (TOTY)!

O EA SPORTS FC™ 24 está de volta com uma das promoções mais esperadas do ano: o Team of the Year (TOTY)! Esta é a sua chance de montar o…

Saiba mais