Cover Image for Doom Eternal

Doom Eternal

Quem nunca jogou Doom, não sabe o que está perdendo! Essa franquia clássica que já tem mais de 25 anos. Essa franquia foi a percursora de uma geração de jogos de computadores que fez um enorme sucesso, e só de lembrar daqueles tempos é possível sentir aquele suspense que era jogar todas as versões do jogo! O novo Doom Eternal está surpreendentemente bonito, com gráficos incríveis e uma jogabilidade invejável!

Para alguns o Doom Eternal parece que decepciona. Vamos contextualizar para poder entender. Acontece que de lá pra cá, muita coisa mudou. O clássico que conhecíamos se transformou e foi se moldando, evoluindo!

A primeira versão

A primeira coisa que devemos ressaltar é que apesar de ser um jogo mesclando 2D com 3D, os títulos originais, ainda são divertidos e viciantes.

Resultado de imagem para Doom 1
Doom 1

A história do jogo

Imagine o seguinte: você foi enviado para marte, para trabalhar numa empresa de pesquisa espacial UAC – Union Aerospace Corporation. Só que lá rolam alguns experimentos sinistros com teletransporte envolvendo as luas do planeta. Tem tudo pra dar errado não é mesmo? Exatamente o que acontece. Logo que você chega por lá alguns colegas já estão mortos e é possível se deparar já com algumas criaturas que definitivamente não são deste planeta, aliás, de nenhum dos nossos planetas.

Resultado de imagem para doom 1 spectre

Como em 1993 os recursos eram um tanto limitados, o jogo não tem muitas missões. Mas os sucessores compensam! Daquele ponto em diante, o mundo acolheu o jogo e o sucesso foi tamanho, que Doom foi um dos primeiros jogos a virar filme! Bem na época do lançamento do Doom 3. E o sucesso dessa franquia não para por aí. Há algum tempo fizemos um artigo falando da possibilidade de o jogo ganhar uma série de TV, dá pra imaginar? Doom, na TV, estilo the Witcher!

Mas o que podemos esperar do Doom Eternal?

Bem, podemos imaginar, que depois de tantos anos e tantos jogos, a galera já estaria saturada de matar esse bichos sinistros né? Pois é, o que acontece é justamente o contrario, quanto mais a gente consegue mandar de volta pro inferno melhor!

Nessa versão do jogo é certeza que vamos poder mandar de volta tantos quantos desejarmos! Ao que tudo indica, todos os demônios que existiram nos outros jogos estarão nesta versão, não só falando dos tipos, mas da quantidade!

Confira o trailer de lançamento:

Detalhes que impressionam

Outra coisa que chama bastante atenção, é como os gráficos evoluíram e como os personagens estão mais bonitos, sem falar dos cenários.

Apesar que com relação aos cenários, se a gente for comparar com as versões anteriores principalmente daquelas de muito muito antigamente, não há semelhança. Para nós isso é um ponto negativo, porque apesar de o jogo ter evoluído em gráficos, jogabilidade e história, não dá pra fugir muito da temática da coisa. Os mapas nas versões mais antigas tinham um ar de que aquelas missões realmente faziam parte de um caminho pelo inferno, fosse no solo de marte ou dentro das bases.

Resultado de imagem para Doom 1
Liquido Radiativo e Aquele demoninho rosa!

Apesar dessa diferença que não agradou tanto a todos, está muito bonito e surpreende pela riqueza de detalhes.
Veja o Pinky e a transformação que ele passou.

Resultado de imagem para pinky doom eternal
Feroz e assustador não é mesmo?

Pois bem, além disso tudo que já falamos o jogo trás algo a mais do contexto moderno, algo que sugere um contato mais próximo com os jogos multiplayer. Apesar desse nunca ter sido o foco da empresa, afinal, as campanhas falam por si. O principal fato que despertou essa curiosidade, é que pra essa versão o seu personagem (Slayer) é customizável!

O que ainda é um mistério, é porque unicórnio? 🙄

Resultado de imagem para doom eternal customization
Slayer Customizável

Battlemode

Em primeiro lugar, nesse modo é possível jogar com até 5 demônios únicos e com 6 mapas já na versão de lançamento, o jogo entrega um modo que promete revolucionar a maneira como jogamos Doom até hoje!

Pra começar vamos ver os personagens disponíveis pra jogar.

Revenant

Resultado de imagem para the revenant doom
Revenant

Primeiramente, vamos falar de um dos mais ágeis e letais personagens, o Revenant, e ele é aterrorizante. Encontrar com um desses no seu caminho significa problemas sérios! Os disparos dos canhões acima dos ombros dele causam um bom estrago! Além disso, ele ainda vem com um Jetpack embutido!

The pain elemental

Resultado de imagem para the pain elemental eternal

Com habilidade de voar, isso o faz o perfeito perseguidor do Slayer! Facilitando o ataque surpresa, porém o deixando mais vulnerável quando o seu escudo não estiver ativado.

Mancubus

Esse Bad Boy, é muito forte! Isso significa que você vai precisar de muita munição pra acabar com ele!

Resultado de imagem para mancubus doom eternal
Mancubus

Armado com lança chamas, canhões e muita vida, ele libera todo o seu arsenal contra você, prepare-se! Não deixe que ele chegue perto de você! Armado com uma bomba de fumaça, ele pode aparecer do nada e te surpreender!

Apesar dessa singularidade única, o segredo dos demônios está na cooperação. Cada um desses personagem tem a habilidade de invocar demônios controlados por IA e de jogar materiais radioativos pelo mapa.

Slayer

Resultado de imagem para Slayer doom eternal
Slayer

Por último, mas não menos importante, esse é nosso herói de longa data! No modo de batalha os jogadores que o operam, colocam suas mãos em todas as armas, mods, equipamentos e toda a munição disponível que dá pra imaginar!

Além de ter que batalhar com os demônios, o segredo para jogar com esse personagem é reabastecer seus recursos, como vida, armadura ou munição, usando de sua Glory Kill, lança chamas e a serra elétrica respectivamente!

O Doom Eternal, ainda conta com uma variedade imensa de opções e jogabilidade! Tudo que é oferecido está indiscutivelmente acima do preço da pré-venda de R$250 para PC na Steam.

Na nossa loja você encontra Gift Cards para comprar esse jogo e muitos outros em todas as plataformas disponíveis, confira!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Categorias:

Artigos recentes

Participe do Programa Insiders de Sea of Thieves

Como Participar do Programa Insiders de Sea of Thieves Se você é um fã apaixonado de Sea of Thieves, pode participar do Programa Insiders do jogo visitando o site oficial.…

Saiba mais
Promoção de jogos para PC do Xbox com grandes descontos na Steam

A Microsoft está oferecendo grandes descontos em uma seleção de seus jogos para PC na Promoção de Publicadora do Xbox Game Studios. A promoção, que vai até 2 de maio,…

Saiba mais