Cover Image for Dia internacional das Mulheres

Dia internacional das Mulheres

Dia 08 de março, dia internacional das Mulheres. Atualmente as mulheres dominam muitos games. Uma breve pesquisa no Google leva a muitas postagens sobre o assunto.

Sexo frágil?

Isso é coisa do passado, conhecemos agora um sexo forte, até mais que muitos homens. Nos games não é diferente, segundo a Pesquisa Game Brasil(PGB) elas representam 58,9% dos gamers no país.

inacreditável né ?

Pois é, por isso não podíamos deixar de homenagear, nossas jogadoras, que por aí a fora estão dando um show de habilidades! Isso sem falar no assédio que sofrem, e diversos outros desafios e que apesar disso ainda tentam se divertir ou até conseguir um dinheiro com alguns streams de vídeos ou se preparando para campeonatos.

Algumas gamers são relativamente populares, como é o caso da @riyuuka1 integrante da equipe Pain Gaming.

Mônica Arruda
Mônica “Riyuuka” Arruda – @riyuuka1

De acordo com a equipe a contração foi uma forma de começar a quebrar um paradigma que se arrasta por muito tempo. Como se já não houvesse machismo suficiente no mundo… Parabéns à jogadora principalmente. Isso de quebrar paradigma, não pode tirar o mérito dela fazer parte de uma grande equipe como pode parecer. E parabéns também a equipe pela inciativa.

Essa contratação ocorreu há alguns anos. De lá para cá o time foi crescendo e hoje conta com uma equipe completa! Mônica ainda faz parte da equipe Pain. Mas a menina dos olhos hoje é o time de CS.GO.

Equipe CS.GO

Camila Vicentini Natale
Camila Vicentini Natale @camyyfps
Pamella Shibuya
Pamella “pan” Shibuya @panshibuya
Juliana Marasaldi
Juliana “showliana” Maransaldi @showliana
Gabriela Maldonado
Gabriela “GaBi” Maldonado @gabs_maldo
Bruna Marvila
Bruna ”Bizinha” Marvila instagram @bizinhafps
Equipe Feminina Pain Gaming
Equipe Pain Gaming

As integrantes da equipe participaram do Intel Challenge Katowice 2019 na Polônia.

Esperamos vê-las representando mais vezes nosso pais em eventos internacionais!

Há uma crescente modalidade de profissionais que precisam de um conhecimento vasto do mundo gamer e que cada dia fica mais popular. São os comentaristas, que durante os campeonatos fazem com que as partidas fiquem ainda mais emocionantes. O galvão até tentou participar dessa acredita ? Pesquisa por “Tetra kill” no YouTube😒

Durante as transmissões na web ou na TV, comentaristas estão caindo cada vez mais no gosto dos amantes dos jogos. Nesse sentido, não podemos deixar de fora da lista, a grande paixão de muitos gamers. A comentarista da ESPN. @nyviestephan que já conta com 1 milhão+ de seguidores no seu perfil do Instagram.

Nyvi estephan @nyviestephan
Nyvi estephan @nyviestephan

Contudo, o universo gamer ainda precisa de muito apoio para que grupos de mulheres possam participar ainda mais de competições, como atletas ou comentaristas. Ainda há esperança. Inciativas como a da Razzer de promover o CS:GO na BGS ajudam bastante. Entretanto, como nos jogos, quando estamos solo não conseguimos muito, não é mesmo ? Pois é, o patrocínio e incentivo é fundamental então precisamos deixar nosso apoio as equipes e as mulheres.

Em vários trabalhos, atividades de risco e até em muitos hobby’s elas estão mais e mais imersas e essas atividades que antigamente eram rotuladas como exclusivas de homens hoje estão sendo feitas com maestria. Há uma lista diversa de feitos incríveis executados por mulheres, um exemplo foi esse resgate pra deixar qualquer machista que diz que mulher não sabe dirigir! Portanto, devemos constantemente valoriza-las. Parabéns mulheres! Vocês são incríveis! As gamers são mais.

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Switch dá as boas-vindas à primavera: Seleção incrível de jogos casuais no Nintendo

Prepare-se para uma jornada relaxante por alguns dos últimos títulos casuais do Nintendo Switch que vão te prender em pouco tempo. Aqui estão 5 novos jogos que você pode jogar…

Saiba mais
TriggerHeart EXELICA chega para PC ainda este mês!

A Cosmo Machia lançará o jogo de tiro “TriggerHeart EXELICA” para PC via Steam em abril, de acordo com sua página recém-aberta na loja. Lançado originalmente em fliperamas japoneses em…

Saiba mais