Cover Image for Call of Duty WW2

Call of Duty WW2

Para aqueles que acompanham a franquia, o Call of Duty WW2 pode parecer de certo modo um pouco mais do mesmo. Contudo, a impressão que o WW2 deixa é de algo totalmente novo.

Trazendo lembranças de missões dos primórdios quando foi lançado o Call of Duty 2, o que há de novo, e que salta aos olhos, é que alguns detalhes transformaram o jogo para melhor. Primeiro de todos é que em determinadas situações ao quando somos atingidos por alguma explosão, há um efeito de cambalear, e é bem impressionante, a mira fica pesada o som distante e os passos lentos e em direções misturadas.

Tá bom, essa missão do dia D já foi bastante né? Mas porque não? Ora, se no lançamento do Call of Duty 2 já foi de tirar o fôlego, agora que a tecnologia tem recursos melhores, seria meio que uma afronta ela não fazer parte da lista.

Algo que está muito em alta nos dias atuais é o remake de alguns jogos e os jogos dessa franquia não podem ficar de fora dessa tendencia. Em 2017 fizeram o remake do Call of Duty 4 (Modern Warfare) e à época foi considerado o remake do ano, então algumas missões não fazem mal algum.

Missões

A principio, se considerar o número de missões dos outros jogos comparadas ao Call of Duty WW2, a diferença vai sempre pesar para o lado dos jogos antigos. Parece que é por conta do volume do jogo, que depois de instalado chega próximo dos seus 90GB. Ou talvez para ser possível vender as DLC’s com os packs de missões das outras campanhas. Por exemplo: Onde diabos estão os Russos? Ou talvez, quem sabe, lutar contra uns japas!

Mas, apesar disso, as missões disponíveis no jogo são satisfatórias. Além do dia D é possível reviver momentos históricos, como a batalha do rio Reino entre outros.

Durante as missões, o jogo impressiona pelo dinamismo clássico da franquia. Não se surpreenda quando surgir aquela missão de modo steath em que você deve plantar explosivos, ou sabotar alguma coisa para facilitar algum ataque. Porém, o que ficou bem bacana e meio que foi uma junção com uma dinâmica de um velho concorrente, foi a missão em que você se infiltra num prédio de comando a procura de um contato da resistência. Todo cuidado é pouco e se você se revelar para a pessoa errada pode por tudo a perder.

Epilogue

Depois de completar todas as missões, surge uma das mais impactantes. Inclusive, esta missão chama atenção para o contexto histórico a época.

Sabe, muita discussão surgiu em torno do uso dos símbolos nazistas e de tudo de ruim que foi causado pelo partido. Este foi, até hoje, o maior conflito da história da humanidade!

Os desenvolvedores optaram por fazer uso dos símbolos na campanha mas não no modo multiplayer. Isso pode parecer uma forma de deixar no esquecimento o poder da propaganda nazista as atrocidades por eles cometidas, o fato é, que o epilogue faz uma menção a tais atrocidades, pra gente não esquecer.

Caminhando tranquilamente pelos campos e libertando os prisioneiros naquele ínterim, algum tempo ali entre o fim da guerra e o fim das forças alemãs, você vasculhou todos os campos a procura do seu melhor amigo que foi capturado durante o jogo. Ao chegar no último, e se deparar com um cenário inacreditável e desumano você finalmente encontra seu grande amigo.

Assim termina a campanha do jogo, que, conseguiu trazer nostalgia com modernidade e bastante diversão. Ao longo de toda a campanha, derrubamos aviões, destruímos tanques, pilotamos tanques em um cenário todo destrutível, ao menos o que restou, executamos atos heroicos, colecionamos mementos e combatemos caças, UFA!

Resultado de imagem para call of duty ww2 tank mission
Missão pilotando um Sherman Americano no coração da Alemanha.

Tudo isso em apenas um jogo? Pois é, no multiplayer também tem tudo isso, e se você tá ainda na dúvida se compra ou não este jogo, a dica que damos é compre! Porque além de receber tudo isso da campanha e o modo multiplayer, você ainda pode jogar o modo Nazi Zombies!

NAZI ZOMBIES

Nesse modo é possível jogar até 4 jogadores para tentar sobreviver o máximo de tempo possível a uma legião de zumbis infinitos, que com apenas um toque pode te derrubar e a dificuldade pode variar de acordo com o mapa e conforme vamos avançando de nível.

Resultado de imagem para call of duty ww2 zombies
Com os mesmos moldes, mas bem mais moderno e mais sangrento é o novo modo zumbi.
Presente nos jogos da franquia desde o Call of duty World at War, esse modo é muito adorado por vários jogadores.

No antigo Call of Duty World at War, primeiramente existia apenas um mapa, mas tão logo o pessoal começou a jogar outros foram surgindo. Assim, o modo zumbi foi passando de versão em versão, por isso é obvio que não poderia ficar de fora desta.

Fala sério né!? Só por esse modo já valeria a pena o jogo! Tentar se superar cada vez mais, reunir os amigos para tentar superar o insuperável e pra isso, compre o jogo usando os nosso Gift Cards disponíveis na nossa loja e comece a jogar ainda hoje!

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

O Retorno Triunfante de Sonic Heroes: Rumores Apontam para Remake na Unreal Engine 5

Fãs do icônico Sonic Heroes, preparem seus controles! Rumores empolgantes circulam na internet sobre um possível remake do clássico jogo de plataforma, que pode estar a caminho do próximo console…

Saiba mais
Prepare-se para montar o time dos sonhos no FC24: Tudo sobre o Team of the Year (TOTY)!

O EA SPORTS FC™ 24 está de volta com uma das promoções mais esperadas do ano: o Team of the Year (TOTY)! Esta é a sua chance de montar o…

Saiba mais