Cover Image for Black Mesa, o remake de Half Life

Black Mesa, o remake de Half Life

Nesses tempos de pandemia você já teve vontade de trabalhar em super laboratório? Não precisa se formar em uma faculdade para ter um pouco do que é essa experiência. Basta jogar Half Life. Este jogo foi o responsável pela criação do incrível Counter Strike, Team Fortress e muitos outros jogos.

Half Life

Muito antes do sucesso que foi o CS, o Half Life veio para surpreender a maneira como jogávamos videogames e jogos e é possível jogar nos dias de hoje e ter uma experiência inclusive online!

Com uma narrativa incrível, o jogo te insere em uma distopia, na qual você está absolutamente sozinho lutando contra todo tipo de desafio. Dentre os obstáculos estão: alienígenas, militares, robôs e até mesmo alguns cientistas possuídos! Ou seja, tudo, absolutamente tudo que existe no jogo é feito para te destruir. Exceto o seu super traje.

Equipado com esse traje, você consegue detectar algumas das principais ameaças e se proteger quando estiver ferido. O traje é inteligente e monitora seus sinais vitais e cria até um campo de energia para te proteger, olha que sinistro!

Black Mesa

O laboratório que você trabalha é tão grande que o seu tour demora quase uns 10 minutos.

No Half Life, você é um cientista, mas no lugar de procurar a cura pra uma grande doença que assola a humanidade, sua missão é fazer uns experimentos sinistros envolvendo teorias sobre outras dimensões. E durante um desses experimentos, você acidentalmente acaba abrindo um portal para uma dessas dimensões.

Só que quando você abre um desses portais, começa a sair uma diversidade de alienígenas que resolvem atacar tudo que se move pelo caminho.

Black Mesa vs Half Life | Direct Comparison - YouTube

Depois de uma sucessão de explosões provocadas pelo seu experimento, você começa a buscar uma saída do laboratório, mas como falamos antes, não será fácil, afinal, tudo pode te matar. Ao andar por exemplo, por uma sala inundada você pode morrer eletrocutado!

A franquia foi evoluindo e os produtores desenvolveram diversos episódios de Half Life, e durante muito tempo deixaram a história sem uma conclusão, o que deixou os fãs decepcionados, mas há algum tempo a Valve resolveu se redimir e lançou uma espécie de continuação do jogo.

Finalmente, o Half Life Alyx pôs fim a uma espera de longos 12 anos! E paralelamente ao jogo, a produtora resolveu fazer um remake do querido Half Life, com o título de Black Mesa.

Por outro lado, ao contrário da continuação, o Black Mesa não é exclusivo para quem tem os equipamentos VR no PC. Disponível na Steam, você pode curtir toda a história de Half Life numa qualidade inimaginável à época em que o jogo foi lançado. Vale a pena conferir o tanto que a tecnologia evoluiu, especialmente se você teve o privilégio de jogar a primeira versão. Não perca tempo e adquira sua versão digital na Steam usando nossos giftcards. Confira todas as ofertas disponíveis na nossa loja.

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Categorias:

Artigos recentes

Por dentro de Final Fantasy VII Rebirth: Assista ao primeiro episódio dos bastidores

A Square Enix lançou uma nova série chamada “Inside Final Fantasy VII Rebirth”, que oferece uma visão dos bastidores do tão aguardado RPG. O primeiro episódio, já disponível, foca no…

Saiba mais
O Retorno Triunfante de Sonic Heroes: Rumores Apontam para Remake na Unreal Engine 5

Fãs do icônico Sonic Heroes, preparem seus controles! Rumores empolgantes circulam na internet sobre um possível remake do clássico jogo de plataforma, que pode estar a caminho do próximo console…

Saiba mais