Cover Image for Apex Legends

Apex Legends

Chegando a sua 4ª temporada, Apex Legends foi lançado há pouco mais de 1 ano, mas já tem conquistado o coração de muitos jogadores mundo a fora.

Season 4 Battle Pass

Se você ainda não jogou e tá pensando: “Como será que é esse jogo?”

Vamos explicar nesse artigo, confira!

Porque Apex Legends?

Conforme vamos evoluindo no jogo e progredindo de nível, nosso foco é ser o destaque da partida, ser respeitado mais e mais no jogo. Ser lendário!

Por isso, muitos jogam horas afinco em buscar de um banner para apresentar seu personagem todo customizado. Só que pra conseguir isso, tem que jogar bastante.

Como é o jogo

Um pouco tático e baseado em squad. Além disso, o jogo é no estilo Battle Royale, mas isso não é grande novidade atualmente. A grande diferença é que Apex Legends é feito com um toque futurístico que de certo modo até nos faz lembrar dos tempos de Quake. Isso eleva o jogo, trás ao conceito Battle Royale outro patamar, um jogo com versatilidade, porém simples, afinal, tudo resume-se a – “Vencer ou morrer”.

As lendas

Gibraltar

Um dos personagens do jogo e talvez o mais forte, temos o famoso Gibraltar.

Resultado de imagem para Gibraltar apex
Gibraltar

Sua presença pode ser sentida no campo de batalha, por conta da sua característica explosiva, literalmente.

Mirage

Um mestre na tecnologia holográfica, esse personagem sarcástico tem habilidades ilusionistas que confundem bastante e fazem dele o mestre da ilusão.

Resultado de imagem para Mirage apex
Mirage

Bloodhound

Há também o misterioso caçador Bloodhound, que silenciosamente persegue a presa

Resultado de imagem para bloodhound apex
Bloodhound

Wraith

Com um toque de esquizofrenia, a atormentada Wraith aprendeu a confiar nas vozes em sua cabeça, um efeito colateral por dominar habilidades de saltar entre infinitas dimensões.

Resultado de imagem para wraith apex
Wraith

Bangalore

Com habilidades que o tornam o mestre das armas e dono de um poder de fogo incomparável esse shooter é um dos personagens mais agressivos.

Resultado de imagem para bangalore apex
Bangalore

Lifeline

Essa lenda pode ser decisiva para a sobrevivência do seu squad. Com habilidades de cura e proteção, é uma ótima ideia tê-la no time.

Resultado de imagem para lifeline apex
Lifeline

Pathfinder

Principal personagem do jogo, sua imagem representa muito. Sua habilidade é ser o batedor da equipe, armado com o Grapling hook e a Zipline.

Resultado de imagem para Pathfinder apex
Pathfinder

Caustic

Este sociopata, gosta de ver suas vitimas sofrendo antes do seu momento final. Aficionado por morte, usa de gases mortais para derrotar seus adversários

Resultado de imagem para Caustic apex
Caustic

Mas, mesmo o mais habilidoso dos jogadores vai precisar depender do squad para alcançar a vitória, especialmente levando em consideração os terrenos e desafios do jogo.

O terreno

Com um relevo bem acentuado e repleto de obstáculos, os mapas são amplos e isso proporciona bons combates. Mas tudo começa com o salto. Semelhante ao PUBG e outros jogos Battle Royale, você é lançado de paraquedas e deve lutar para sobreviver. A diferença aqui, é mais no estilo de como o jogo é jogado. Por outro lado, além de ter essas características, esse pode ser o considerado o sucessor de uma franquia lendária, o tão amado Quake. Anteriormente, antes de pensar em jogos nesse estilo, havia apenas os modos multiplayer e que faziam um tremendo sucesso. Dentre os dominantes estava o Quake, que até 2014 teve versões e lançamentos.

Era desenvolvido pela ID e por algum motivo os jogos não caíram nas graças dos gamers. A semelhança aqui é em relação a alguns conceitos. É obvio que não dá pra comparar e dizer que são idênticos, mas fica essa impressão pelo menos, ah, isso sim!

Mas voltando, logo depois do salto, é hora da típica corrida armamentista. Todos querem o melhor pra si e então poder eliminar os outros players, por isso conseguir um bom loot é fundamental.

Antes de mais nada, cada squad é designado um squad master e quando ele salta, o resto dos membros pula também. Por isso, é bom que seu líder saiba o que está fazendo, do contrário, todos estarão em sérios apuros.

Outro grande desafio do jogo é conseguir cair num Supply Ship, se conseguir, pode se considerar vencedor da loteria, porque nessas naves, equipamentos de elite te esperam lá!

Armas, skins e mais

Repleto com uma coleção de armas de dar inveja em muitos outros jogos, no Apex Legends, você pode usar no seu arsenal, metralhadoras leves, fuzis de assalto, armas pesadas como shotguns e ainda temos os sliders! Ufa! São bastantes armas e ainda temos as pistolas, o melhor de tudo, são todas customizadas.
Aqui você pode conferir a lista completa delas e algumas skins.

Passe de batalha

A cada temporada, os desenvolvedores do Apex Legends lançam um battle pass. Estamos na 4ª temporada, e os detalhes do passe estão sensacionais.

Com níveis de 0 a 110, cada nível te presenteia com recompensas, incluindo itens raros e lendários como a Lifeline Dreno de Vida, Crypto Aço Azul, Wattson Punk Cibernética e Flatline Dissipador Térmico.

Além disso, você desbloqueia imediatamente o visual lendário Ponto Zero da R99 e três novos visuais épicos de Lenda ao pegar o Passe de Batalha.

Pronto, com o passe de batalha você se torna realmente uma lenda!

Agora é só passar na nossa loja e aproveitar pra adquirir o seu passe.

Gostou desse conteúdo, compartilhe!

Artigos recentes

Beta fechada de Sea of Thieves para PS5 neste fim de semana

Beta fechada de Sea of Thieves para PS5 neste fim de semana

Saiba mais
Xbox na capa da PlayStation Magazine, um feito histórico

Xbox estrela a capa da revista PlayStation Magazine, um feito histórico A capa da edição deste mês da PlayStation Magazine traz uma surpresa inesperada: o Xbox. Em um acontecimento inédito…

Saiba mais